Recebo pensão alimentícia e cai diretamente na conta da minha mãe, a mesma não usa a pensão para as minhas necessidades, quando eu peço ela não me dá e quando da é menos da metade do que ela deveria. Farei 18 anos daqui a alguns dias e gostaria de saber como eu faço para eu mesma receber a pensão? no caso, mudar a conta. E precisaria da autorização dela pra fazer isso? Também precisaria de um advogado pra tal?

Respostas

    Cristiana Marques Advocacia

    Cristiana Marques Advocacia São Paulo/SP 333360/SP Segunda, 01 de maio de 2017, 12h50min

    Olá!
    Tudo bem?

    Prezada, Jéssica, considerando que os tribunais são claros ao afirmar que o filho com mais de 18 anos que ainda estuda e não exerce atividade remunerada deve receber pensão alimentícia. No seu caso, após completar 18 anos, se a pensão alimentícia foi estipula em juízo, será também na justiça que o pedido para você receber, diretamente, a pensão, deverá ser feito. Nesse caso precisará de advogado e não precisará da autorização de sua mãe.
    Se não houve ação para você receber os alimentos. Você poderá conversar com seu pai e acordar a melhor forma de recebimento dos alimentos.
    Procure uma advogado especialista.
    Espero ter ajudado.
    At.
    Dra.: Cristiana Marques