Pai preso como fica a pensão alimentícia das crianças ?

Há 8 anos ·
Link

Bom dia . Ano passado entrei na justiça pendindo pensão alimentícia para meus filhos consegui. E tem uma semana q o pai deles foi preso por crime . Gostaria de saber como faço agora? Porque​ ele não estava trabalhando e as crianças n vai te direito no auxílio reclusão .

3 Respostas
Daniel Tiago Inácio Salina
Há 8 anos ·
Link

Esqueça o auxílio-reclusão, como você mesma disse, este é só para assegurados da previdência social (só quem trabalha de carteira assinada e INSS pago).

O que você pode fazer é acionar seu advogado para chamar os parentes próximos das crianças para contribuírem com a pensão, aí incluindo seus pais, os pais dele, seus irmãos, os irmãos dele, ...

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Obrigada pela resposta. E se caso eles nao tiver condições pode piorar o lado dele né? Na segunda já vence a desse mês de maio e de acordo com a lei um mês de atraso já pode ser preso e no caso como já está preso pode agravar a situação dele ?

Daniel Tiago Inácio Salina
Há 8 anos ·
Link

"E se caso eles nao tiver condições pode piorar o lado dele né?"

Eles quem? Nenhum avô, tio, primo pode ajudar com nada? Lembre-se dos seus parentes também, o dever de alimentar o menor é de todos os parentes, não só dos parentes dele.

O fato de ninguém ter condição de contribuir em nada influencia na situação do pai. O pai tem uma justificativa sólida para o não pagamento, eis que preso está, e isto afasta a possibilidade dele pagar a pensão.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos