Bom dia . Ano passado entrei na justiça pendindo pensão alimentícia para meus filhos consegui. E tem uma semana q o pai deles foi preso por crime . Gostaria de saber como faço agora? Porque​ ele não estava trabalhando e as crianças n vai te direito no auxílio reclusão .

Respostas

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Sexta, 12 de maio de 2017, 8h59min

    Esqueça o auxílio-reclusão, como você mesma disse, este é só para assegurados da previdência social (só quem trabalha de carteira assinada e INSS pago).

    O que você pode fazer é acionar seu advogado para chamar os parentes próximos das crianças para contribuírem com a pensão, aí incluindo seus pais, os pais dele, seus irmãos, os irmãos dele, ...

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de maio de 2017, 9h26min

    Obrigada pela resposta. E se caso eles nao tiver condições pode piorar o lado dele né? Na segunda já vence a desse mês de maio e de acordo com a lei um mês de atraso já pode ser preso e no caso como já está preso pode agravar a situação dele ?

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Quarta, 17 de maio de 2017, 8h45min

    "E se caso eles nao tiver condições pode piorar o lado dele né?"

    Eles quem? Nenhum avô, tio, primo pode ajudar com nada?
    Lembre-se dos seus parentes também, o dever de alimentar o menor é de todos os parentes, não só dos parentes dele.

    O fato de ninguém ter condição de contribuir em nada influencia na situação do pai. O pai tem uma justificativa sólida para o não pagamento, eis que preso está, e isto afasta a possibilidade dele pagar a pensão.