tenho varias dívidas de lojas comerciais, supermercados, bancos, etc... não consigo pagar pois os juros e o CET de muitos é da ordem de 486% ao ano, absurdo, sou aposentado, 64 anos e estou muito doente e falido. Posso ser cobrado no Paraguai ? quero recomeçar minha vida lá e tentar renegociar as dividas brasileiras aqui mas nenhum deles negociam e ja estou negativado no SPC,SERASA,etc...Tudo que tenho é minha unica casa que levei 40 anos para pagar.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 14 de maio de 2017, 18h30min

    Se os juros sao abusivos voce pode procurar o Procon de sua regiao e assik negociar as dividas e diminuir os juros.

    F

    francisco de Assis Temperini Domingo, 14 de maio de 2017, 20h03min

    JOSE;

    As dividas com financeiras e ou bancos são cobradas com juros abusivos tendo em vista dos bancos também contarem com um índice alto de inadimplência.

    Existem vários caminhos para enfrentar as dividas, um deles a Anne Torres apontou, outro é o não pagamento da divida por hora, guardar uma certa quantia para posteriormente pagá-la na fase dos bancos quando são eles que procuram os devedores para acerto ( nessa fase é melhor para os bancos realizar uma proposta viávele receber somente o principal a não receber nada).

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de maio de 2017, 8h54min

    vou fazer isso então, mas tenho medo de cobrança judicial que dizem que um oficial de justiça bate na minha porta e pode levar minha televisão, ou até minha unica casa onde moro, fruto de 40 anos de trabalho honesto com minha esposa, ambos aposentados e doentes, eu com 64 e ela com 60.

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de maio de 2017, 22h57min

    Posso ser cobrado por esses bancos no Paraguai ? quero recomeçar minha vida lá e tentar renegociar as dividas brasileiras aqui.