bom, tive uma filha e logo antes dela nascer, eu e o pai dela nos separamos. dai então ele sempre deu pensão. Daí então tudo bem. ela completou a idade de estudar e sem problema algum, ela foi para a escola, pois a avó paterna dela é dona do colégio. mais o pai dela não é lá esse trabalhador e nunca dura em emprego.. mais isso nunca foi problema até 4 meses atrás. ele ficou 3 meses (janeiro,fevereiro, março) sem da os 150,00 reais da minha filha e depois em abril deu 100,00 apenas. e agora em maio ta dizendo que vai ver se arruma pq não está trabalhando.. o que faço? lembrando que eu não arco com nada de escola pq a avó paterna dela é dona da escola que ela estuda... me ajudem!

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de maio de 2017, 8h37min

    BOM SE O SUJEITO NÃO TEM RENDA E NÃO PAGA AI FICA DIFICIL, PODERIA COBRAR DOS AV´S MAS SERIA SACANAGEM POIS ELES JA FORNECEM A ESCOLA GRATUITAMENTE, SE INGRESSAR COM AÇÃO CONTRA OS AVÓS PODE FICAR ATE PIOR DO QUE JÁ É

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de maio de 2017, 16h18min

    Então eu não tenho saída?

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de maio de 2017, 16h36min

    a saída é cobrar do pai. agora se prefere correr o risco em relação aos avós ai fica a seu critério

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de maio de 2017, 9h26min

    eu não pretendo fazer isso. mais se fosse o caso de eu colocar a avó, qual o risco que eu corro? e só outra questão, eu não posso colocar o pai da criança?

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de maio de 2017, 10h06min

    o pai da criança é mais que obvio que ele deve ser o primeiro a ser acionado, quanto aos avós se vc acionar eles vc pode ate receber a pensão mas eles também pode desistir de continuar a bancar os estudos da neta e pagar so a pensão.

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Quinta, 18 de maio de 2017, 10h26min

    você deve acionar todos os parentes, não só os parentes dele. Veja seus parentes também, seus pais, seus tios, ... pense na ótica da criança, que precisa de alimentos.