Nos meus documentos (RG, CPF, IR, Título, Carteira Profissional, PIS, Cartões de Bancos, de Plano de saúde, de INSS,CC, etc) consta a letra T dobrada no segundo nome. Há possibilidade de alterar a certidão de nascimento para ficar igual a todos os documentos?

Respostas

    Cristiana Marques Advocacia

    Cristiana Marques Advocacia São Paulo/SP 333360/SP Quarta, 17 de maio de 2017, 17h04min

    Olá!

    Tudo bem?

    Prezada, Maria Goretti, no seu caso será necessário corrigir o documento original, que é a CERTIDÃO DE NASCIMENTO. Sendo necessário o ajuizamento da AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL . Pedindo a alteração de Maria Goreti para Maria Goretti. O judiciário já decidiu, favoravelmente, várias vezes nesse sentido.
    Espero ter ajudado.

    Dra.: Cristiana Marques

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de maio de 2017, 17h19min

    Agradeço o seu retorno e a sua atenção.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 17 de maio de 2017, 18h33min Editado

    Olá Maria,
    É possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação de Retificação de Registro Cível com um advogado
    Att.
    Luciana Zoudine

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 17 de maio de 2017, 18h53min Editado

    MARIA GORETTI

    É possível alterar seu nome no seu registro de nascimento com base no uso dos documentos que possuem a letra T dobrada. E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL pelo forum e por advogado. Se tiver outras dúvidas pode me perguntar por e-mail.

    HERBERT C. TURBUK