Prezados, Bom dia!

Que escarcéu, é revoltante... Há aproximadamente vinte dias, mais um escândalo se aflorou, o político José Sarney de Araújo Costa (senador), que também é escritor consagrado pela Academia Brasileira de Letras, rogou por duas conversas privadas junto ao ilustre Presidente Lula. O motivo de tais conversas era a preocupação com o filho Fernando Sarney, cujos telefones foram grampeados durante o período de um ano pela Polícia Federal.

O prestigiado senador Sarney, muito ressentido, externa ao Sr. Lula a sua apreensão em face dos embaraçamentos que podem resultar de tal investigação. Sendo uma das maiores preocupações do senador, o receio da divulgação de conversas telefônicas que o filho Fernando manteve com o já investigado, Silas Rondeau - o ex-ministro de Minas e Energia. Somente para refrescar a nossa memória, o ex-ministro Silas Rondeau pediu demissão do cargo no segundo semestre do ano de 2007, e as motivações que levaram ao pedido de demissão, acredito que todas já saibam... "Sempre que um político é desmascarado ou não tem mais para onde correr, o mesmo, após encher o bolso de notinha$ valiosa$, pede demissão do cargo e tudo vira pizza".

Quanta indecência, como pode um Presidente da República, a autoridade que representa um estado soberano, permitir e apoiar uma proposta tão indecorosa e criminosa?

José Sarney é ex-presidente da república (1985-1990), dono do Estado de Maranhão há 45 anos e grande inspirador de conluios secretos, têm mostrado suas garras e explicitado que se sente acima da justiça e da polícia, objetivando proteção ao seu filho pelos crimes cometidos. Como se não bastasse o desrespeito ao Brasil e ao seu povo, afronta impiedosamente a Constituição Federal de 1988 (carta magna do país), praticando trafico de influência em favor da sua prole. Se fosse para livrar uma miserável e esfomeada mãe de família que furta uma fruta na feirinha da esquina para saciar sua fome, Sarney não a livraria, diria que lugar de furtadores é na cadeia e tão somente na cadeia. No entanto, o seu amado filho, aquele que administra a vida econômica da família, que comprovadamente foi pego com a boca na botija, não pode ser flagrado pela polícia ou qualquer órgão da justiça, pois, logicamente, tendo o sangue "Sarney" nas veias, é totalmente inume as regras e não precisa dar satisfações a pessoal alguma. Será mesmo que "todos são iguais perante a lei" ?

O "astuto" Sarney retardou ser flagrado e ainda colocou em cheque-mate o papel da Polícia Federal e do Juiz que autorizou o grampo telefônico, e, para fechar com chave de ouro, fez o sempre fez em toda a sua história de vida, se mostrou estar acima da lei dos homens.

A minha cólera foi despertada! Fica aqui o meu protesto por um BRASIL melhor, a meu ver, a "peneirada" e o "asseio" devem ser feitos de cima para baixo...

Abraços,

Débora de Aguiar Pereira Sumaré/SP

Respostas

    ?

    Débora de Aguiar Pereira Quarta, 30 de janeiro de 2008, 8h35min

    ...

    ?

    Débora de Aguiar Pereira Segunda, 18 de janeiro de 2010, 22h01min

    ...