Trabalhador Autônomo
O Pai do meu filho trabalha com Uber,existe para essa função (autônomo) um valor para pagar pensão ,ou ele paga o que o coração dele deseja ?(piada).
Carla, boa tarde! Na questão relativa a alimentos, o Juiz irá considerar 02 (dois) fatores, quais sejam: necessidade/possibilidade. Você deverá informar para seu advogado o valor aproximado dos gastos de seu filho, e também, uma estimativa de valor de quanto o pai dele consegue em média/mensal com a atividade de motorista de uber que ele exerce. Com essas duas informações, o juiz irá fixar um percentual do salário mínimo de pensão para seu filho. Qualquer duvida, estamos à disposição. Att. Itamar Balestrero Costa Advogado (27) 99647-4746
Você terá que considerar se é conveniente ingressar com uma ação de alimentos, levando em conta possíveis valores com os quais ele vem contribuindo. O correto seria levar ao crivo do judiciário caso ele falte com o compromisso. Outra coisa, é que o Uber é um sistema de monitoramento de corridas e os participantes estão obrigatoriamente ligados ao sistema e precisam prestar contas dos valores que recebem dos usuários do sistema. O Uber recebe um percentual de todas as corridas solicitadas em seu sistema, portanto, quando o Juiz solicitar, ele irá informar a média dos rendimentos, diferentemente dos motoristas de táxis que não prestam conta pra ninguém. Um grande abraço, e fique na Paz de Cristo.