PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Tive alta do inss fui para reabilitaçao mandaram eu voltar ao trabalho só que em outra funçao.A empresa não me pagou o salario base da funçao que estou exercendo e sim da antiga que é menor.A gerente disse que só irei receber o valor exato depois que passar pelo treinamento da empresa,gostaria de saber se esta correto isto,pois ja estou exercendo a função mesmo sem passar pelo treinamento que começará dia 12/04.
Prezado C.LEAL perfeito a sua observação: "mundo sombrio dos beneficios do inss ". Eu costumo levar nas perícias uma imagem de Nsa. Aperecida mas tem perícias que nem com a santa resolve e o perito indefere covardemente o benefício. Tem ocasiões, pode observar, que as perícias se tornam "tendenciosas" ou seja: quando o perito desvia o foco de falar das doenças e da incapacidade do segurado e faz perguntas sem nexo com relação a doença: é indeferimento com certeza. Até breve.
Robin, estou indo para minha terceira pericia dia 14/04 estou a 11 meses parada por ter passado por situação de alta anteriormente hoje estou indo preparada com RM. laudo de ortopedista, laudo do INTO-RJ onde estou na fila para cirurgia e Laudo do Medico do Trabalho que eu pago a consulta para ser avaliada .Ate abril do ano passado trabalhei mais com o aumento de minhas limitações de locomoção e a perda de força em minha perna esquerda não tive mais condições de continuar a trabalhar , meu trabalho Motorista de onibus urbano minha ultima linha dentro de uma favela com mais de trinta quebra-molas, detalhe minha carteira venceu e ainda não fui ao detranrj renova-la com receio de eles abaixarem minha classificação D para B. com tudo isto ainda corro o risco de receber alta. Fui avaliada pelo mesmo perito duas vezes, espero ser novamente ele, mais se for outro terei ,que torcer, já que hoje eu uso uma bengala cadadense para me locomover. espero ser operada o mais breve possivel minha vez na fila é 1046 emn dois anos devo operar mais pago plano de saúde e a carrência ira acabar antes deste periodo e poderei operar já que devido ao agravamento de meu quadro estarei em uma cadeira de rodas se esperar o INTO já fiz pedido a politico e espero que meus pedidos de socorro encontre um ouvinte. BOA SORTE A TODOS ,QUE COMO EU ESTÃO DEPENDENDO DA BOA VONTADE DE UM PERITO.E QUE DEUS TOQUE O CORAÇÃO DESTES PARA NÃO NOS OLHAR COMO FRAUDADORES E SIM COMO TRABALHADORES DOENTES E CARENTES.
olha fico indignado que com esse recurso chamado internet com tantas reclamaçoes ninguem toma uma providencia a respeito de nada o supremo se cala o poder legislativo se omite o judiciario idem e nos meros trabalhadores pagamos por erros de uma istituiçao que dizem que esta falida mas nao e bem assim pois se a corripçao fosse barrada nao teriamos tantos problemas com o seguro que pagamos mensalmente e o qual nunca concordei com esse desconto pois nao tem assistencia nenhuma e quando precisamos vem um medico que nem sabemos sua especialidade e diz que determinada pessoa com problemas mentais com laudo pisiquiatrico atestando sua incapacidade esta apta para o trabalho nao vou sitar nome mas tem um na minha cidade que e clinico atende em um posto medico proximo a casa da minha prima depois o inss diz que estao preparados para tal pericia sera mesmo??????????
Considerando que o médico deve aprimorar continuamente seus conhecimentos e usar ,o melhor do progresso, cientifico em benefício do paciente(capitulo I, artigo 5° do codigo de ética médica) Os peritos malfadados desrespeitam as proprias leis éticas das instituições de base. Ex CRM e CFM,e o pior desrespeitam tratamentos de pacientes segurados,simplesmente baseado na guarida que a instituição da autarquia federal da á eles, por que? Simples não entendem patavina nenhuma de medicina,são abrolhos da sociedade. Demonios em forma de humanos.
Como quem escolhe estes ilustres senhores e´o povo de modo direto ou por dar o seu voto aos senhores quem escolhe estes outros senhores então a culpa e do povo no caso nos. Estão somos responsaveis por tudo de ruim quer da parte dos peritos quer do judiciario ,legislativo ou do executivo , somos o reflexo dos nossos politicos , se não mudar e por omissão do povo que sofre nas mãos destes, vamos continuar sofrendo e lamentando,
Visitando o fórum percebo que é frequente o grau de descontentamento de segurados em relação ao trabalho dos médicos peritos do INSS que são acusados de serem incompetentes em definir incapacidade para o trabalho , mesmo diante da apresentação de atestados de nossos médicos de confiança. Diante disso, por que o INSS exige que o cidadão seja periciado? Já que só nós sabemos se estamos ou não aptos para o trabalho. Nesse sentido , o INSS deveria autorizar a todo segurado direito de nós mesmos escolhermos a data de início e data final do recebimento do auxílio doença , bem como se desejamos receber auxílio doença vitalício ( aposentadoria por invalidez) para assim dar direito ao cidadão acesso ilimitado a todos os auxílios da previdência de acordo com as nossas necessidades, por tempo que nós acharmos suficiente. O que vcs acham dessa minha colocação? Queria saber também a opinião dos doutores.
Prezado C Leal,concordo com vossa Senhoria, mas neste pais é muito difícil encontrar pessoas de cárater, para conduzir esse pais, e lamentavelmente temos que conviver, com esse muntuado de maus caraters que só prejudicam o povo e só fazem algo bom em prol deles mesmos.Resumindo temos que conviver com demônios.
Sr Mauricio 1971, sua opinião seria boa se , fosse aprovado num presbecito, porém e´pura fantasia ,achar que te darão razão, o Sr acha que concordaram em ficar sem,a maior fatia do bôlo, não estao dando a miníma para os segurados, os segurados só é importante para eles pagando, recebendo nem pensar. Peritos são os culpados em grande parte, pela desigualdade social dsse pais,onde a corrupção é geral.
Nota-se claramente ,que peritos da autarquia inss,querem generalizar os periciandos como um todo, ou seja se um segurado mente todos mentem. A conduta de grande soma de peritos da referida entidade,mostra o tanto quanto são despreparado profissionalmente,exercem o cargo de perito, apenas por terem passado num concurso êfemero,que nem de longe pode iguala-los á especialistas que fizeram doutorado em,especilidades diversas,que fizeram residencia em hospitais,mestrados em classificação de patologias,estudos longos e cansativos em doenças de varias ordens.E o que vêmos; Vêmos uma massa de peritos,que fazem valer apenas seu condão hierarquíco,e que por sua negligencia e conhecimento da nosologia em questão,indeferem benefícios ,salientando que não podem conceder o devido benefício por tratar-se de dinheiro público.Vejam gente, se pode valorizar perito do inss,como valoriza-se profissional médico ,ou qualquer outro profissional,que faz jus a sua profissão. É mais cômodo para eles indeferir o benefiçio, ....o segurado que se ferre. Isso é puro idealismo de peritos incompetentes.
OI AMIGOS ESTOU PRECISANDO MUITO DE AJUDA POIS ESSA SEMANA ESTOU EM ESTADO DEPRESSIVO INTENSO e hoje tive que comparecer em uma entrevista com o psicologo do inss pois estou em reabilitaçao me disse que a qualquer hora pode me daralta e meu beneficio pode ser cortado perguntei lhe sobre a tal reabilitaçao me disse que se for determinada a alta tenho que me virar perguntei como se o perito que me mandou para reabilitaçao me deu auxilio ate dezembro a resposta foi taxativa se houver alta vc vai procurar a empresa onde vc trabalhava logicamente com o tempo eles vao te mandar embora vc fica no seguro depois vai ter que se virar continuei questionando se a reabilitaçao nao era para nos recolocar no mercado de trabalho ele disse que o inss nao tem obrigaçao nenhuma com o trabalhador e voltou a frisar que estou sendo surrupiado dos meus direitos pois a intituiçao quer assim POR FAVOR ALGUM ADVOGADO ME AJUDE ESTOU TAO PARA BAIXO QUE ME ASSUSTA TD ISSO TENHO FAMILIA NAO POSSO FICAR SEM GANHO ALGUM ele me indicou que trabalhe de motorista de taxi mas para faser o curso pasa por uma psicologa nao vou passar nos testes e alem disso a palavra reabilitaçao tem outro sentido no dicionario pensei que me dariam oportunidade de aprender uma outra profissao e que ma recolocariam no mercado mas assim e facil te da alta e vc se vira depois de ficar oito anos fora do mercado ME AJUDEM POIS ESTOU MUITO MAL NAO TENHO TIDO RESPOSTAS MAS ESPERO QUE ME AJUDEM NESSA OBRIGADO
Boa Tarde! Cristina
Gostaria de parabenizá-la, pelo comentário contra INSS, não generalizando alguns peritos que menosprezam seu semelhante, trabalhadores já fragilizados na esperança de ser cidadão novamente e não depender de familiares para sustentá-los muitas vezes com remédios, alimentos e afins...é repugnante e anti-ético a "PERICIA MÉDICA". Gostaria de salientar os atendentes; Agencia Vila Prudente como atenciosos, paciência para sanar todas suas duvidas, e com sorriso espontâneo.
Tenho 36 anos e em janeiro a empresa me demitiu, e após consulta com médico foi constatado hérnia inguinal bilateral, conforme orientação advogado, consultasse INSS, para tentar receber auxilio, mesmo mostrando rx e ultrassom, a mesma queria visualizar "LAUDO", SE É PERITA PARA QUE LAUDO, disse que no momento não poderia fazer nada, e teria que operar para depois pleitear algum benefício, se a pessoa esta lesionada, após pagar mais de 15 anos INPS, da a entender que não sinto dor e estou lá por modismo... Há impressão que dá e que eles recebem comissão pela negatividade dos benefícios, que são estabelecidos por lei, então pra que o benefício se a princípio é "negado".
Cristina teria que começar a receber o beneficio ou terei que operar para receber.....ou não receberei...obrigado
Prezados amigos do fórum, vou ser curto e grosso (no bom sentido) que o grande culpado, por nós segurados vilipendiados nos seus legítimos direitos, trata-se do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando na presidência em 2004, sancionou a Lei 10.876/2004, que regulamenta entre outros itens, as funções e prerrogativas da perícia médica previdenciária e a Medida Provisória 316/2006, que instituiu o Nexo Técnico Epidemiológico, instrumento que permite os peritos identificar se uma doença ou acidente tem relação com o trabalho. Para mudar essa situação teríamos que cobrar dos nossos senadores e deputados federais para revogar essa lei e medida provisória. Vamos abarrotar de mensagens de cobranças via e-mail para os nossos “digníssimos representantes do povo” não vejo outra saída, na minha modesta opinião. Até breve.
robin hood | Botucatu / SP Caro amigo, estou sem receber dese 11/2009,sendo que tive perícia deferida,más como já disse antes com perca de qualidade de segurada,isto pq estou registrada desde 2000,em uma firma q fechou a sportas, más não faliu, temm escritório para dar a TÃO EXIGIDA DUT,que não trabalho desde 2005,tenho sérios problemas de estar em ambientes como,aglomerado, metro,trem, elevedor, fobias á pessoas, me sinto sempre perseguida e com muitos laudos dizendo que tenho, TRANSTORNO BIPOLAR,TOC,PÂNICO,Érnia Ubilical,SPTRANS COM ACOMPANHANTE,MÁS MESMO ASSIM NÃO COSTUMO SAIR DE CASA,MESMO ACOMPANHADA,ME SINTO UM RATO DE LABORATÓRIO PARA OS PSIQUIATRAS,REMÉDIO, JÁ TOMO Á 6 ANOS, E É TODA VEZ QUE TENHO CRISES, Oue OUÇO É: Vamos tentar este..... TONTURAS NAUSEAS, CRISES PRONTO SOCORROS, SEM DEFINIÇÃO CORRETA DO Q TENHO,E QDO TIVER CRISE,VÁ ATÉ UM PRONTO SOCORRO E TOME MEDIDAS,PERITOS ME PERGUNTAM:VC JÁ FICOU INTERNADA?PRECISA? ESTOU INTERNADA na minha casa á 6 anos,agora entreguei na mão de uma advogada e primeiramente nas mãos de DEUS, pq MALDITO É O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, pois homem tem dominado homem para seu pr´prio prejuizo, portanto amigo, nós temos poucas chances aqui,estamos nas mãos de ladrões,de pessoas que nos humilham,que visam realmente seus interesses, e seus castelos,acha que algum deputado,ou algum destes está preocupada se eu tô ássando fome,vc?estas pessoas que leio,as injustiças? Ouví falar que não vai ter mais perícia que os médicos dos pacientes é que vão dar o tempo pra eles, então quero que me aposente, não vivo mais na sociedade, isto É SIMPLES, más difícil de VER!!!ou seja PAGAR.
Aos amigos do forum, deixei um desabafo,não me levem á mau, não suporto mais tanta injustiça, até advogados estão perdendo esperança de justiça me spergunto: o que vou fazer? Mãe de um filho de 13 anos, eu com 47 anos, tenho 20 anos de registro, sempre visei me aposentar caí faltando menos da metade, e hj sou tida como, alguém que quer se prevalecer que inventa doença... Que nunca gostou de trabalhar,isto pq minha carga horária sempre foi de aprox. 10/12 horas por dia,(vendedora) sempre aguentei humilhação, e hj sou humilhada,por estar inapta para seguir minha vida, obs:é mais um desabafo!!!!
minha amiga MAL vc expressou bem o sentimento nosso pois depois de tantos anos somos um JOAO ninguem nas maos desses lacraios como disse o psicologo que me atendeu ontem a culpa e do sistema sao eles que estao surrupiando o direito de vcs aprendam a votar fiquei calado deixei ele falar como disse nosso carissimo hobin hood deveriamos presionar nossoso politicos mas ja e tarde meu amigo pois segundo o psicologo a presidenta mandou uma lei para o congresso que vai alterar toda estrutura do inss vai mexer na idade oq vai complicar mais ainda e mal continuando o medico do juizado federal disse que transtorno bipolar tem tratamento sendo assim estamos aptos para o trabalho mas nao e ele que tem altos e baixos tem dia que nao quer nem sair da cama nem comer nem ver a cara de ninguem nem mesmo a luz do sol fique com deus pois sei muito bem oq esta passando