PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Olha m-goes, acredito que vc também tenha sido vitima de seu própio advogado que ao ingressar com a ação não pediu tutela antecipada para lhe assegurar o pagamento até que saisse a sentença, caso isso não tenha ocorrido é como vc se jogar num buraco escuro, é indefinido, é sem expectativa o nosso poder publico e a nossa eterna e cega justiça, é uma pena vc e muitos brasileiros estar passando por isso, mais é este o Brasil que nós temos, onde os nescessitados caem, e os que não nescessitam sempre ganham. Deus te ilumine.
É Goes...o Dr. disse bem...estou pssando isso c/ a esposa e outros amigos tb...somos um universo de descaso! Postei ontem..veja:
Olá!! Fica difícil responder ao que me perguntaram e vou solicitar opiniões: Caso fossem vocês!! Não recebe bebefício por mais de ano, perde todos os processos no JEF, achou um serviço leve(pelo menos não morrerá de fome). esta pessoa pergunta: -Esquece todos os Processos...vai trabalhar...pois o próprio(desgraçado) , advogado disse que q como já PERDEMOS 3...será que vc quer entrar de novo no JEF??(Isso é advogado??) Agora vejam, a pessoa vai abandonar tudo...sofreu...não recebeu nada desde 2009/2010...vai pedir a conta no outro serviço pesado( e doente..mau) prá ir se aventurar num sub seviço leve!! Fiquei sem palavras...a pessoa tá revoltada c/ INSS...a pessoa não guenta andar e a justiça diz que tá boa prá trabalahar!! Cabe um outro advogado ou será a mesma coisa(advogado só dá entrada, quem decide é o juiz)?? Vamos pensar e tentar ajudar? Agradeço zenaldo
Olha, eu entrei na jef sem advogado pois as que eu encontrei queriam 3 mil reais e mais 30% dos atrasados, vejam minha situação sou deficiente visual praticamente cego, cegueira legal ou a chamada cegueira profissional menor que 20/400 nos 2 olhos com a melhor correção. Quando dei entrada eu pedi a tutela antecipada porem em minha cidade Sorocaba a justiça federal não aceita a tal tutela, um absurdo neh??? Estou sem saída não sei oque faço, porem eu não desisto nunca pois enquanto tive saudê eu contribui não e justo agora que preciso ficar sem nada....
Tenta entrar sem advogado quem sabe, neh!
Boa noite! gostaria que o sr me desse uma orientação.eu estou em auxilio doença desde minha 3ª e última pericia que me foi fundamentada a seguinte Fundamentação Legal: Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991. Artigos 43,71 e 78 do Decreto Nº 3.048, de 06/05/1999. Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006 e a perito pediu que eu aguardasse uma comunicação em casa.veja bem eu estou aguardando essa comunicação desde 28/02/2011 quando ligo p/ 135 me avisam que ainda estou em auxilio doença e sem prazo para término. será que o sr poderia me dá alguma informação do que pode estar acontecendo. caso queira pode mandar a sua resposta ou para cá ou para meu e-mail [email protected] obrigado aguard
Caros internautas bom dia, gostaria de contar com a compreensão dos senhores no sentido de abrirmos uma discussão exclusiva para homenagear o Dr. BRITO CAIADO, pois temos alguns internautas que ao invés de tratar dos assuntos relacionados aos problemas com a PREVIDENCIA, fazem até campanha politicia para o nosso amigo DR. BRITO CAIADO, não que ele não mereça, mais que os elogios sejam feitos em sala própia para a discussão, grato pela compreensão.
Oi Cici eu entrei na página da Ouvidoria do INSS e fiz uma manifestação sobre os peritos e perguntei se minha irmã podia fazer PP ou PR, eles disseram que ser for Pedido de Reconsideração o funcionário que marca a Perícia não pode marcar com o mesmo perito que te deu alta tem que ser outro, minha irmã está com o mesmo problema que o seu. Se eu fosse você entraria na página da previdência lá tem Ouvidoria, entra faz sua manifestação anônima sem colocar o número do benefício e faz esta pergunta. Mas é a Ouvidoria Federal; e pergunta se quando você for fazer Pedido de Reconsideração se é o mesmo médico, pois eu fiz isto e eles me responderam que não pode ser feito, aí eu imprimir a manifestação com a resposta deles de lá Distrito Federal, e tenho em mãos como provar que não pode ser o mesmo perito. Não faz pelo seu estado que eles ficam errolando e não dão a resposta certa, fazendo pela internet vai demorar uns 3 dias para vir a resposta.
Abraços.
Rebelde 31/07/2011 às 14:29
26/07/2011 09:03
É Goes...o Dr. disse bem...estou pssando isso c/ a esposa e outros amigos tb...somos um universo de descaso! Postei ontem..veja: Olá!! Fica difícil responder ao que me perguntaram e vou solicitar opiniões: Caso fossem vocês!! Não recebe bebefício por mais de ano, perde todos os processos no JEF, achou um serviço leve(pelo menos não morrerá de fome). esta pessoa pergunta: -Esquece todos os Processos...vai trabalhar...pois o próprio(desgraçado) , advogado disse que q como já PERDEMOS 3...será que vc quer entrar de novo no JEF??(Isso é advogado??) Agora vejam, a pessoa vai abandonar tudo...sofreu...não recebeu nada desde 2009/2010...vai pedir a conta no outro serviço pesado( e doente..mau) prá ir se aventurar num sub seviço leve!! Fiquei sem palavras...a pessoa tá revoltada c/ INSS...a pessoa não guenta andar e a justiça diz que tá boa prá trabalahar!! Cabe um outro advogado ou será a mesma coisa(advogado só dá entrada, quem decide é o juiz)?? Vamos pensar e tentar ajudar? OU a gente recorre ao gde. colega Dr.BRITTO/go!?? Grato, zenaldo
è uma pena o bueno/go fazer valer deste forum onde segurados dependem de informações para lhe dá com o sistema previdenciário, para ficar exaltando a familia de Dr. BRITO CAIADO, Sr. bueno/go abre uma sala de discussões em POLITICA e fica eternamente, ai a puxar o saco desta familia CAIADO, aqui tem gente de todo o Brasil e nem sequer ouvimos falar destas pessoas SE MANCA.
Semi- Leigo vc já está aposentado??, estou há 5 (cinco) meses aguardando uma carta de resultado de pericia e nada até hoje, fiz minha pericia em MARÇO/2011 o médico perito me deu resultado baseado nos art 43.71,78 do dec 3048 de 06/05/1999, e mandou me aguardar uma carta que chegaria em 30 dias e até o presente momento nada....meu salário está normal, mais nada de carta, vc está neste mesmo barco??
MokA, boa noite.
Eu estou APOSENTADO!
Desse BARCO já pulei fora! Rsrsrs. Agora no seu caso o perito solicitou sua Aposentadoria por invalidez, agora vai depender do GBENIN - Gerenciamento de Benefícios por Incapacidade, analisar seu caso e conceder ou não sua aposentadoria!
Vc tem que aguardar 7 meses, acredito eu! Compareça a agência do INSS mantenedora do seu beneficio e solicite a carta de concessão e verifique se eles não mudaram as fundamentações para 71, 77 e 78, se aconteceu isso você vai continuar com o auxílio doença por 02 anos !! O FAMOSO R2!!
Se resume em levar o segurado no BANHO MARIA, ENROLANDO O MESMO ENTENDE???
Fazendo isso a AUTARQUIA, ganha muito pq se vc for Aposentado por Invalidez o INSS tém que pagar 100% do seu salário e dependendo da gravidade mais 25% de acrescimo sobre o beneficio!!!!!!
Agora deixando vc e milhares de pessoas de molho o INSS paga somente 91% do salário, LEGAL NÃO É?????
Um abraço.
Passei por 3 perícias médicas e a última me concedeu 9 meses de licença com a seguinte fundamentação: Art. 59 da lei nr.8213 de 24/7/91, artigos 71,77 e 78 do decreto nr.3048 de 6/5/99; portaria ministerial 359 de 31/8/2006 ; artigo 207 da IN 20 INSS/PRES de 10/10/2007.
Alguém sabe traduzir isto? Será que me levará a aposentadoria por invalidez? O perito disse que meu caso é de aposentadoria, pois tenho 54 anos e contribuo a cerca de 30 anos ou pouco mais.
Grato
João, Boa noite.
Com estes art 71, 77, 78 do dec 3048 de 06/05/1999 ele manteve seu auxilio doença, não sei qual sua lesão ou doença, mais se o perito já te deu esta informação, vc poderá vir a se aposentar por invalidez, no meu caso foi o mesmo e já estou na 13a pericia médica e nunca tomei alta médica, para isso mantenha atualizado seus exames médicos, peça ao seu médico assistente um relatório detalhado de sua doença, mantenha a organização pois é isso que os peritos gostam de ver a ORGANIZAÇÃO DO SEGURADO, pois mesmo que algum perito malicioso tente te dar alta ele fica impotente perante informações e exames detalhados, tenha paciencia e boa sorte.