PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Bom dia a todos,abraços para dr Britto,e a todos deste fórum.
INSS quer mudar regra de benefício.
Proposta do Inss para mudars perícia em 2012. Auxílio para afastamento de até 45 dias nãoterá pericía a prtir de 2012.
Quem poderá se beneficiar
:è preciso ter contribuido à
Previdencia Social nos ultimos 36
meses anteriores ao afastamento;
: Quem ficaria de fora
:Somente os segurados obrigatórios
teriam o direito: : desempregados
: Segurados facultativos
(donas de casa e estudantes)
:Afastamento por acidente de trabalho
:Segurados com menos de 35 contribuições
Estava com auxilio doença por 03 anos e 06 meses, E em minha ultima pericia, o beneficio foi suspenso, Entrei em contato com a minha empresa, e a mesma Mandou passar pelo medico do trabalho, Como não estou com condições de voltar ao trabalho, O medico, não liberou minha volta , Ele me mandou voltar ao INSS, para pedir uma nova Pericia, e disse que meu caso , era com o INSS Eu pedi um documento e ele , e ele disse , que não podia Me dá, pois não era o medico que estava me acompanhando, Resumindo , sai de lá decepcionada, e sem nada por escrito. Agora pergunto, alguém sabe me orientar, Qual a melhor e mais rapida providencia Que devo tomar para ter meu direito de volta , Já que a em presa não me aceita, Voltar ao INSS , e pedir o que??? -Nova revisão???(como chama esse preocesso???) Aguardo orientacao de alguém, Grata, Meiri
Prezados amigos, estou no auxilio-doença por uma M16 coxartrose bilateral severa grave que comprometeu totalmente o meu femur esquerdo e o direito tá com pequenas lesões dolorosas já aparentes em radiografias. Por recomendação médico tenho que colocar protese, mas essa operação só é feita a 200 km de onde moro e requer esperar pelo sus. A protese tem uma vida útil de 6 anos dependendo do esforço como tenho 50 anos aos 56 terei que fazer uma revisão e ao longo desse tempo colocar a outra perna....meu trabalho exige esforço pois temos que gravar em locais de difícil acesso ou em estúdios por horas em pé..Minha pergunta é como faço para transformar em aposentadoria por invalidez meu auxilio pois não posso mais trabalhar na minha profissão de produtor. "o que para mim será um transtorno pois escolhi essa profissão e ela me dá prazer"
Senhor Ricardo Arruda,sugiro ao senhor pedir aposentadoria na agencia que o senhor recebe seu benefício,isso se chama pedido( administrativo), se o senhor não lograr exito,recomendo entrar com processo júdicial contra o orgão do inss,visto que para isso o senhor terá que 1° contratar um advogado que faça previdencia,sem mais espero ter contribuido com sua dúvida,abraços e boa sorte.
Olá Rcardo!
Quando um segurado resolve solicitar a aposentadoria por invalidez, via recurso no INSS, leva-se um tempo enorme e sempre e negado. Para diminuir o tempo de espera vc pode ir direito a Justiça Federal, mais proximo na sua cidade e solicitar a aposentadoria por invalidez. Se o senhor tiver condições sugiro contratar um advogado especialista em previdencia, e tbem sugiro inserir no processo o tal chamado "tutela antecipada".
Boa sorte