PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
ISABEL.2012, aproveitando o pedido de Dr. BRITTO/GOIANIA a Sra., queria expor meu problema com o INSS, se possivel gostaria que a Sra. me ajudasse, estou afastado há 08 anos pelo auxilio doença, nunca tive minha pericia indeferida, fiz minha ultima pericia em 2011, mandaram eu aguardar uma correspondência em minha residência, esta carta nunca chegou, me dirijo a APS/INSS onde faço pericia e lá as atendentes me informam, que meu DCB 00/00/0000 (sem data limite para cessar), e que eu aguardasse a definição final (?), antes existia uma DCI 23/03/2013, agora esta DCI sumiu do sistema, tanto pelo 135, como na APS/INSS não existe mais esta data, e este semana no dia 22/05 (terça-feira), foi feito uma revisão em meu beneficio sem eu solicitar, meu beneficio aumentou, meu tempo de contribuição também aumentou mais 02 anos, a Sra. tem alguma idéia sobre estes procedimentos expostos??
Boa noite, DR Britto ou alguém pode me responder
Tenho um amigo deficiente que está em reabilitação profissional, mas a psicóloga diz a ele que não pode negociar com a empresasua mudança de setor, pois ele já se encaixa na cota de deficiente Ele está afastado da empresa há 3 anos, agora está de alta programada para 15/06/2012 E agora, será que a empresa pode coloca-lo aonde ela bem entender, e a reabilitação serve para que? Afastado por auxílio acidentário espécie B91 Cid f42/1 e f43 Ele pode pedir a prorrogação do benefício ou deverá agendar outra perícia?
ISABEL.2012... NA MINHA QUERIDA MAÇONARIA. e na Ortodoxa algumas pessoas são oficialmente reconhecidas como santos. Elas são vistas como tendo feito algo de extraordinário ou tendo uma especial proximidade com Deus. A veneração dos santos, em latim, cultus, ou o culto dos santos, descreve uma especial devoção aos santos populares. Embora o termo "culto" seja frequentemente utilizado, significa apenas prestar honrar ou respeito, com as pessoas, e ajudar o próximo. nos maçom somos predestinados a ajudar os próximo... tudo que eu tenho não foi tirado de politica, mais sim do meu trabalho . eu sou uma pessoa igual a você e milhares de pessoa reivindicando o seus direito não sou melhor do que os outros, somos todos filho de um só DEUS... BRITTO/GOIANIA 2014... È Grão Mestre, eleito periodicamente pelo povo. nas lojas maçônica do horiente do estado de goias...
Sr. Indeciso 2, não posso te dizer nada concreto referente ao seu processo, mas posso te esclarecer algumas coisas, o Inss pode revisar sim um processo sem a solicitação do segurado e com isso pode aumentar ou baixar o valor mensal do beneficio, que no seu caso o resultado foi positivo. E se seu beneficio está sem data fim para cessar provavelmente deve estar no setor de saúde do trabalhador (SST), como não sei qual é o seu problema não posso te afirmar nada com certeza, mas eles podem estar querendo te aposentar por invalidez ou talvez analisando até uma possivel reabilitação profissional. Espero ter te ajudado. Um forte Abraço e Boa Sorte!
Bom dia ! mas aqui no RJ, mesmo eu tendo feito a pericia ontem,e depois de 4 horas ao chegar em casa. ligar 135, e clicar atendimento eletronico ,onde se coloca o numero do tal beneficio, dar indeferido, vcs acham que ele pode nao conter as informaçoes da pericia do dia...pois como a perita digitou tudo .para mim fosse online, ou seja digitou é aquilo lá...nao muda ! ainda ha esperanças Sera ???? vou agora msm ligar entao
Bom dia ! olha gente eu já presenciei, qdo estava sentada na cadeira de espera de um posto do INSS. no Rio...aguardava minha mãe...pois bem , havia uma senhora de mais ou menos uns 32 anos, morena ,bem alta, com sapatos altos, cabelos com aplique, pintada. e uma calça muito colada.. pois bem, ela estava do meu lado, e ao telefone. falando o seguinte.
Estou no porto do inss, aguardando pra fazer a pericia, preciso descansar um pouco, mas nao posso me dar ao luxo de ficar sem dinheiro, vou ja ja me transformar.....e desligou... foi ao banheiro demorou uns 5 minutos mais ou menos. qdo ela voltou.....a surpresa !!!!! estava de chinelos,rendeu os cabelos ,fez tipo um coque mas bem mal feito, lavou o rosto. e colocou uma camiseta bem grande e larga... eu fiquei olhando.....ela virou pra mim e disse..se nao for assim nao vai...aff pensei. meu Deus......que horror !! pois bem ela entrou primeiro que minha mae.... demorou um pouco......e logo saiu , ate sorrindo com um perito novinho que tinha la..conversando olhou pra mim e disse.não falei......tchau
OLHA SINCERAMENTE FIQUEI ABISMADA COM ISSO JESUS TENHA MISERICORDIA DE NOS POBRES ...E DOS QUE SAO ENGANADOS. minha mãe teve alta;;;;; com a pressao muito alta... e problemas renais...
a procura da verdade, Não sei não hem, não querendo defender nem nada, mas não é tão fácil assim entrar em beneficio não. Já vi casos de médicos na hora falarem q sim e não darem, já vi segurados levando exames falsos e os médicos fingirem q acreditavam, já vi médico indo na PORTA da saída pra ver como a pessoa caminhava fora do Inss... E por ai vai.. Se bem q não depende somente do médico tbm, ela tem que ter o direito. Existem pessoas que tem o direito e não são doentes, pessoas que são doentes e não tem o direito, infinitos casos. Existe muita injustiça sim! Bjs e Boa Sorte*
Bom dia IZABEL.2012, com seu conhecimento previdenciario, será que pode me dar uma ajuda? estou em auxilio doença a 4 anos sempre fazendo perícia no inss de 3 em3 meses a ultima foi em fevereiro 2012 HOSPITALAR pois estava internado, tenho HIV vários problemas de saúde, exp: hipotiróidismo, estou com uma ileíte cronica no intestino e preciso fazer uma cirurgia de homorroídas pois tenho sagramento sempre. Sofro de LOMBALGIA E CERVICAlGIA onde tenho tontunras constante e dores... tb faço tratamento para ansiedade e depressão, não saio de casa pra nada!! só para ir a médico e laboratórios fazer exames, estou com a imunidade baixa. Tenho perícia dia 08/06/2012. Sempre que vou a perícia fico pior.. tb tenho diarréia crônica devido aos medicamentos...e problemas gastricos... Gastrite, esofagite e barriga inchanda. Meu trabalho na empresa sempre foi mt pesado. A minha pergunta é: porque sempre me dão só 3 meses se sempre estou mau de saúde.... Por favor me dê uma orientação pelo amor de Deus, vivo deprimido pois não aguento mais essa minha situação. Agradeço seu Retorno. Abraços e que Deus lhe abençoe. Minha especie é B31 já fiz 16 perícias médicas no inss.