PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 298 de 304
rtdb
Há 13 anos ·
Link

Boa noite Cristina. Gostaria de esclarecer minha dúvida, estou afastado do trabalho há 3 anos sendo que em 03/2005 a 10/2007 já havia me afastado por depressão e em seguida por lesões de tendinite e bursite entrei com a CAT e não foi reconhecida até então. Em janeiro de 2010 me fastei novamente por problemas de lesões nos dois ombros e cotovelos 02 enrias de disco lombar e cervical e bursite no quadril. já entrei em outubro de 2012 pericia judicial pois, o INSS suspendeu meu recurso, o perito alegou que meu caso era fibromialgia na qual meu médico discorda totalmente alegando que meu caso é por movimentos repetitivos ler dor te. Agora estou marcando nova perícia para ver o que vai dar o resultado, destes profissionais inadequados para o atendimento a pacientes do INSS. Gostaria de saber se também tenho este direito de receber por acidente de trabalho ou tenho que esperar para a pericia reconhecer o meu problema de ler dor te. E quanto tempo mais tenho que esperar para ver o que o inss irá me afastar definitivo ou me aposentar pois estou com muitas dores e não tenho como voltar. Agradeço desde já abraços a todos deste fórum.

rtdb
Há 13 anos ·
Link

Só mais uma coisa olha só o horário que escrevi estou com muitas dores e os peritos deixa pra lá vocês do forum já sabem o que estou dizendo....

Boa noite a todos e agora vou tentar dormir um pouco

Abraços a todos

Imagem de perfil de Anna Filha de Deus
Anna Filha de Deus
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Boa noite, gente, minha perícia que tinha sido agendada para o dia 05.03, sendo remarcada para o dia 04.04, pois a médica tinha faltado na primeira, foi deferida até 31.05. No entanto, não sei nem dizer o que o médico perito registrou como motivo do afastamento, pois já surgiram muitos e pelo que entendi dele, só foi considerado o motivo principal, quer dizer o primeiro motivo do afastamento, que foi cervicalgia. Sendo que de janeiro para cá, já surgiram mil novidades, após passar por uma via sacra de médicos e exames para investigar doenças que foram surgindo: fibromialgia, lombaligia, tendinite no ombro, bursite no quadril, lordose na cervical, asma, e agora por último uma que não está deixando eu dar continuidade ao tratamento da coluna, que é uma infecção grave que adquiri não sei se pela baixa imunidade, ou outra coisa. Sendo que a infecção parece estar se complicando, e ainda vou ao infectologista descobrir se ela atingiu o osso, osteomelite. Meu questionamento agora é, o médico me deu o direito o benefício até 31.05, pelo primeiro motivo, sendo que se eu não conseguir retornar no dia 01.06, eu terei que solicitar a prorrogação do benefício a partir de 16.05, que é exatamente 15 dias anteriores ao fim do benefício. Mas se eu apresento dificuldades de retorno ao trabalho por outro motivo, que não do primeiro afastamento, neste caso será concedido como prorrogação ou terei que retornar ao trabalho, e solicitar novo afastamento pelo novo motivo para concessão de novo benefício. Não estou querendo prever desgraça, mas como esta empreitada foi traumatizante e me ocasionaram vários transtornos emocionais, financeiros, etc, estou tentando me prevenir às ocorrências, pois desde janeiro estou afastada do trabalho, e mesmo tendo o benefício concedido até 31.05, provavelmente só receberei em início de maio, que o INSS informa que pode pagar parcelado ou todo o retroativo em única parcela. Já estou ficando em desespero com esta situação, e quanto ao fato exposto desta campanha do INSS para eliminar os atravessadores, desconheço a informação, e nunca fui intermediada com ninguém para facilitar este benefício. No mais, ainda tem a preocupação de retornar ao trabalho e ser demitida, pois além de estar em período de experiência, inclusive nos últimos 15 dias finais, a minha doença não foi considerada como ocupacional, o que não me dá nenhuma estabilidade ao retornar do afastamento.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Ola Anna Virginia.

Vamos por partes. Vá até ao infectologista e veja o que esta acontencedo. Remarque solicite sim PP.

Calma tudo dá certo.

abraços

rtdb
Há 13 anos ·
Link

Boa noite ana acho que vc deveria procurar seus direitos junto há um advogado pois tenho os mesmos problemas que o seu e estou há 3 anos sendo enrolado pelo inss que já deveria ter me aposentado. Este orgão publico é uma vergonha quando se trata de nossas incapacitações mais procure seus direitos que vc estará bem amparada, pois as leis ó favorecem a quem busca seus direitos.

Abraços

Imagem de perfil de Anna Filha de Deus
Anna Filha de Deus
Advertido
Há 13 anos ·
Link

obrigada Ro_Ro pela força e esperança. Tem que ter fé mesmo para ver tudo correr bem. Mas é difícil porque a ansiedade e as cobranças estão nos meus ouvidos diariamente. Todos os dias recebo cobranças pelo atraso nos pagamentos e estou sem salário desde janeiro. Terrível.

rtdb, também te agradeço a orientação. Vou procurar sim, é melhor prevenir do que remediar. Ser pega de surpresa em última instância é um horror.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Ola Virginia!

Para vc dar entrada em um processo necessita de duas altas seguidas. Mas isso tbem não garante que vc irá receber.

Tem casos que o processo leva 2 ou 3 anos e o segurado nao recebe nada.

So por Jesus.

Centre na saude, se o povo liga, cobrando diga que e a faxienira que a patroa não tá....

Eu faço isso porque mesmo explicando me agrediam, é e ababa e assim vai.

Ate um dia a moça pergunto quanto eu pagava e eu respondi 2 mil pra baba ela disse que vinha trabalhar aqui pois havia muitos funcionario.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços

Imagem de perfil de Anna Filha de Deus
Anna Filha de Deus
Advertido
Há 13 anos ·
Link

kkkkkkk, vou fazer isto sim, Ro_Ro. Alguns eu nem atendo mais, quando reconheço o número, rejeito a chamada. Mas é isto mesmo, se eu não focar na saúde, a situação não melhora. Mas vc não sabe a última que o INSS aprontou. Mandou meu benefício para o PR, não sei de onde eles tiraram esse endereço, pois nem de passagem estive no PR. Fiz minha perícia em Pernambuco, e não observei que o documento que informava a decisão estava constando o endereço do Paraná. Então, quando verifiquei tal informação, liguei logo para o 135, que durante 4 dias seguidos não sabiam informar nada, quando o benefício constava no sistema deles, nesta última sexta-feira, dia 12.04,a atendente disse q eu teria q alterar o endereço, sendo q não foi possível pois disseram que eu tinha um cadsenha que nunca fiz, e teria q comparecer à agência para alterar. O problema é que ela informou que pode não dar tempo de alterar a agência de recebimento do benefício até o fechamento desta folha, e poderá vir só na outra, em junho. Vê se pode? é cada coisa, só Brasil mesmo!

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Isso é Brasil.....

Vai lá na segunda-feira.

Dará tudo certo.....

Abraços fraternos

Imagem de perfil de Anna Filha de Deus
Anna Filha de Deus
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Obrigada pela força. Só tendo fé mesmo! Quando eu entrei na sala da perícia, antes perguntei logo o nome do médico, e comecei a orar a Deus por ele, que ele seria apenas um intermediário, pois o médico dos médicos já tinha determinado minha vitória. E uma noite antes eu até sonhei com o deferimento para até o dia 03.05 e na realidade foi 31.05, e ainda no meu sonho o médico perito(que creio que foi o próprio Deus), ainda fazia uma pequena cirurgia na minha perna, tratando meu mais novo problema(a infecção que surgiu: celulite infecciosa). Desculpem o testemunho, pois sei que tem gente que não quer ver bate-papo por aqui, e que este é um fórum de discussão para tratar de dúvidas relativas ao direito legal. No entanto, sem fé, nesta situação nossa é impossível levar adiante, precisamos ver o sobrenatural mesmo, para conseguirmos até vencer estes obstáculos e ter esperança na cura da doença, pois ninguém aqui quer só benefícios sociais, o principal é a saúde. Então, vai aí, uma revelação em sonho que estou vendo ser concretizada, pois realmente minha infecção está em processo de cura, segundo a própria infectologista.

Thiago Lemos
Há 13 anos ·
Link

boa tarde, minha duvida é o seguinte, quanto tempo demora pra sair a decisão da pericia ?

porque alguns recebem na hora o resultado e outros tem que esperar a carta em casa ?

Imagem de perfil de Anna Filha de Deus
Anna Filha de Deus
Advertido
Há 13 anos ·
Link

olha, Thiago, desconheço esta situação. A carta que chega em casa, na primeira perícia é para lhe informar quando e onde receberá o pagamento. O comunicado de decisão você recebe na hora. Agora, parece-me que quando você pede reconsideração ou prorrogação é que você sabe a resposta depois, através de carta. Pelo menos, não cheguei nesta fase ainda, sempre que precisei, não houve a necessidade de pedido de prorrogação e nem reconsideração. Talvez nesta vez, venha a ser necessário meu pedido de prorrogação, mas peço a Deus que não seja necessário. Mas se a sua for a primeira perícia, com certeza você recebe na hora o resultado. Sucesso e que Deus te abençoe!

Anjoluz
Há 13 anos ·
Link

Thiago Lemos, o que eu fiquei sabendo aqui mesmo no Forum , é que existe um critério , quando voce está empregado eles tem que entregar o resultado na hora até mesmo porque você tem que posicionar o seu empregador se vai ou não voltar para o emprego e a nova data de retorno, agora quando o segurado não estáempregado eles não dão o resultado no ato só depois, através da correspondencia que chega em casa.

Thiago Lemos
Há 13 anos ·
Link

Obrigado, eu estou desempregado sim, mais o estranho é q nas duas primeiras vezes , eu recebi na hora a decisão, e agora na 3 mandou eu esperar em casa...

outra coisa alguem conhece um caso igual o meu ? estou em tratamento a 8 meses de tuberculose , onde fiquei com graves sequelas, comprovadas com exames, eu sinto muita falta de ar ao fazer pequenos esforços , como caminha ou até para tomar banho ,

a medica que eu me trato ja me disse, que o inss poderia até me aposentar mais que iria demorar um pouco,.

C_C
Advertido
Há 13 anos ·
Link

THiago Lemos

esta decisão da perícia é informada ao segurado de acordo com a "cara" do sujeito. Meu amigo está desempregado desde 2008, e tem perícia que mandam ele aguardar a carta em casa e tem médico perito que diz na hora o resultado da perícia.

Pura discriminação...

Thiago Lemos
Há 13 anos ·
Link

up

Astrogildo Zibório
Há 13 anos ·
Link

Olá Dr Eldo,,Leobino...Giuliano..

Olá Caros Amigos(diversos)...,

Eu estive fazendo uma consulta na JUCESP e não consta a AG DE RECS HUMANOS QUE TEM O CARIMBO NA MINHA CARTEIRA PROF., será que foi registrada só em cartório de Registros ...!!? Como devo proceder, pois tenho que levar algum docto ao INSS....Onde devo me dirigir a um específico cartório ou qquer um!!?? Grato...sei q o senhor é soberano nisso!! Abçs a todos

Telma Correia
Há 13 anos ·
Link

Quero deixar aqui o meu relato alem da minha indignacao com esses peritos sem vergonha do Inss, ja chorei muito esse ultimo ano por ser tao mal atendida, sendo q pago essa porcaria a25 anos ainda fui obrigada a houvir, operada de 3 dias, q eu estava 'a muito tempo ENCOSTADA, no Inss, ai fui obrigada a dizer aquela senhora q se dizia medica pra olhar minhas contribuicoes nos ultimos 25 anos, ela me disse q nao havia necessidade de ter operado novamente, perguntei e ela era ortopedista pra dar opiniao ao se eu fui tomar anesthesia geral correndo risco de vida so pq eu gostava? e agora foi a gota dagua passé em pericia dia 24/04/13 com cirurgia marcada para dia 02/05/13 levei os laudos,exames,papel do hospital com data e hr da cirurgia o perito me mandou ir trabalhar....kkkk....olha nao sei o q me da mais depressao a doenca q me acomete ou ter q ficar me humilhando pra esses canalhas depois de tantos anos contribuindo...

Zé Paulino
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Hoje, depois de exatamente; 3 anos, 8 meses e 19 dias, recebi minha carta de concessão de aposentadoria por invalidez B32, agradeço aos colegas que participaram desse fórum e peço aos não atendidos pelo INSS a reavivar os votos de fé, persistência e sobretudo pensamento positivo direcionado ao pai superior. Obrigado a todos pelo aprendizado desses anos, pois na realidade somos voluntários nessa vida e continuo a afirma sempre: "Não me esperem na colheita, estou sempre a semear"

Abraços a todos!

Astrogildo Zibório
Há 13 anos ·
Link

ZÉ Paulino...que bonitas palavras...parabéns...mas não some mesmo não...foi bom vc dar seu retorno positivo..tem gente q fica aqui se lamentando...a gente torce...quando sai o BENEFÍCIO ele nem lembra mais do Forum...aciência!!...valeu!! Boa Sorte..VIVVVAAA a Vidaaa...ela passa rápido!! abçs zenaldo

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos