Olá, tenho uma duvida minha sobrinha tem 16 anos e ela saiu com um homem casado mas ela saiu porque ele não dava paz para ela, e depois que aconteceu esse fato ela fez um facebook com o nome de outra pessoa e começou a falar com ele falando que era irmão dela e para que ele não falace nada ele teria que dar 80 mil reais para ela mas ele não tinha e deu 5 mil reais, agora ele esta mandando recados para ela falando que vai processar ela e que ele foi no fórum e eles disseram que para ele não vai dar problema e sim para ela como que vai ficar isso?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 29 de maio de 2017, 21h01min Editado

    Se ela tem 16 anos, e saiu com ele por livre e espontânea vontade, não houve crime cometido por ele.

    Dizer que ela saiu "porque ele não dava paz" não é argumento válido, pois se não houve violência ou ameaça, ela poderia ter se negado a tanto.

    Quanto à exigência do dinheiro, ela cometeu, em tese, ato infracional análogo ao crime de extorsão, podendo responder por isso na esfera penal.

    H

    Hen_BH Segunda, 29 de maio de 2017, 21h03min

    Ou seja, quem informou que é ela que terá (ou poderá ter) problemas está correto.

    H

    Hen_BH Quarta, 31 de maio de 2017, 15h03min

    Mesmo com a devolução do dinheiro, o ato estaria em tese configurado.

  • -1
    F

    Fabiany aparecida correa Quarta, 31 de maio de 2017, 15h26min

    Vixi, o que o advogado pode fazer nesse caso para que ela não seja acusada? Ela corre o risco de ir para a febem?

    H

    Hen_BH Quarta, 31 de maio de 2017, 15h39min

    O advogado saberá o que argumentar.

    D

    Desconhecido Quarta, 22 de novembro de 2017, 17h47min

    Será que ninguém aqui ainda percebeu que a tal sobrinha de 16 anos é ela mesma? Essa Fabiany Aparecida Correa mora no sul de Minas Gerais e, na cidade dela, é super conhecida por se envolver com homens bem mais velhos e dali um tempo criar confusão. Recentemente o diretor da escola onde ela estuda tomou conhecimento desse e de outros fatos, comunicou a família da Fabiany bem como o Conselho Tutelar da cidade.

  • -1
    F

    Fabiany aparecida correa Sexta, 01 de junho de 2018, 20h12min

    Karen, primeiramente não sei nem por onde começar e também não sei como isso chegou a esse ponto, quero pedir perdão pelas coisas que aconteceu, eu agi por empulso não pensei em quem estava em volta, eu paguei por todos os erros mas tudo o que aconteceu serviu de lição para mim.

    D

    Desconhecido Sexta, 17 de agosto de 2018, 9h41min

    Fabiany, perdoar eu até perdôo. Mas na boa: procure um tratamento intensivo com psicólogo ou psiquiatra. Um tratamento no qual você ficará no mínimo 5 anos indo semanalmente à terapia. Pois é notório que você tem fortes tendências a procurar confusão e fazer mal aos outros.