Bom dia Comprei um terreno a 11 anos , tenho registro de compra e venda , autenticado no cartorio, reconhecido firma do vendedor e comprador. Não tive condição de fazer a escritura antes e fui fazer agora , e o vendedor do terreno diz que estou devendo 7000,00 e não quer assinar o documento sem que eu pague com correção. Ele não tem nenhum cheque devolvido, e nunca me cobrou. O que tenho que fazer pra que eu possa fazer a escritura , na verdade fiz no cartório mas ele não quer assinar. Posso abrir um processo ??? quanto custaria isso ? valor venal 70.000,00. grata Rosalina

Respostas

    J

    Juliana Gubasta Terça, 30 de maio de 2017, 13h29min Editado

    Boa tarde Rosalina,

    A maneira mais facil de regularizar o terreno seria por meio de ação judicial de usucapião. Pelo o que expôs você preenche os requisitos para ingressar diretamente com esta ação.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de maio de 2017, 15h11min

    Obrigada , mas gostaria de saber se essa ação é cara , qual seria o valor mais ou menos ????