Olá pessoal a alguns anos fui detido por um delito que me veio a pagar ou prestar serviço à comunidade e nos papéis diziam que após 5 anos os registros seriam apagados lembrando que já foi arquivado e estou com o nada consta . Mas esses dias estava caminhando na rua fui abordado por uma aviatrura da polícia e consultado meu nome eles averiguaram que teria uma passagem ou registro oque posso fazer para tirar meu nome do registro da polícia lembrando já tirei meu atestado criminal e nada consta , após 5 anos somente meu nome será limpo e não posso fazer concurso público por ter passagem ou registro no controle da polícia?posso prestar concurso pra pm ?lembrando que eu tenho nada consta e foi arquivado.

Respostas

    J

    João Pedro da Silva Terça, 29 de agosto de 2017, 10h11min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Felipe, meu nobre, se já se passaram os cinco anos do ocorrido, os registros são apagados sim. Porém, para fins de concurso, as bancas se utilizam da investigação social que vai rastrear sua vida. Neste caso, o MS (Mandado de Segurança)
    é o instituto legal que vai te socorrer. Não há pena perpétua no Brasil (Art. 5º, XLVII, "b"), e quem nunca pecou que atire a primeira pedra, rssss. Relaxa meu nobre, procure um advogado competente para entrar com um MS para você. É mole!

    M

    Milena Ceccon Carron 97782/PR Sexta, 21 de julho de 2017, 16h00min

    Acredito que os registros são apagados em certidões para fins cíveis, como para um concurso público, por exemplo. Mas permanecem nos registros criminais quando consultados pela polícia ou pelo judiciário.

    J

    Jeferson Silva Sexta, 28 de julho de 2017, 13h39min

    Também estou prestando para a PMSP, e infelizmente você corre o risco de ser eliminado por ter tido um desvio de conduta.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.