Boa noite Já mandei um email para os senhores explicando minha situação, e venho por meio desta mensagem explicar mais uma vez.

eu entrei na FORÇA AÉREA BRASILEIRA (aeronáutica), como recruta, em 3 de março de 2008. Em 2010 passei na prova de SOLDADO ESPECIALIZADO (S1), e em 2014 passei na prova de CABO (CFC). Em 28 de fevereiro de 2016 completei meus 8 anos de força e fui mandado embora da força. Mas em 2010 foi aberta uma portaria que retiraram a estabilidade de CABO, entretanto entrei na força em 2008 onde cabo ainda adquiria estabilidade, e com essa portaria que abriram não consegui estabilizar, para que eu conseguisse estabilizar eu tinha que fazer uma prova para sargento, mas eu não podia fazer uma prova para sargento por ter problemas na vista, pois tenho hipermetropia de grau 9°, e não existe correção para esse grau, e no edital da prova de sargento diz que teria que ser um grau menor para ser aprovado, entretanto não fui informado disso quando entrei em 2008 querendo adquirir uma estabilidade como militar, e perdi 8 anos da minha vida por conta disso, e eu queria saber com os senhores se há possibilidade de ser reintegrado. Pois acho uma injustiça a força não me orientar e dizer que eu não teria possibilidade de estabilizar como CABO e nem como SARGENTO, por causa da visão, e assim me fazendo perder 8 anos da minha vida estudando para sargento e cabo.

Pelo fato de não poder estabilizar por causa da portaria que foi aberta para retirar a estabilidade de CABOS, eu até entendo, mas o que estou pretendendo questionar judicialmente é o fato de não poder ser admitido no quadro de sargentos da aeronáutica por motivos visuais prescrito no edital de inspeção de saúde do concurso de sargento.

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 02 de junho de 2017, 21h32min

    Sinceramente não vejo a mínima possibilidade de sucesso com base no que vc postou.

    ?

    Desconhecido Sexta, 02 de junho de 2017, 21h39min

    Ok
    Muito obrigado.