C

    Carla Quinta, 07 de fevereiro de 2008, 10h58min

    Teoria Geral do Processo - Ada Pellegrini

    O

    Orlando Oliveira de Souza_1 Quinta, 07 de fevereiro de 2008, 12h16min

    São mais 70 disciplinas durante o curso...a meu ver, são básicas as MATÉRIAS: DIREITO CIVIL, PROCESSUAL CIVIL, CONSTITUCIONAL, PENAL E PROCESSUAL PENAL...smj.

    ?

    Nyelma Coelho Quinta, 07 de fevereiro de 2008, 17h18min

    Desculpe, acho que não soube me expressar
    corretamente, quis dizer, nesse primeiro momento do curso,
    o que é importante, essencial ler.
    Grata mais uma vez.

    D

    Driele O. Maschio Quinta, 14 de fevereiro de 2008, 11h50min

    Olá, Nyelma.

    É difícil indicarmos livros sem saber quais as matérias que você terá nesse semestre. Nos diga quais serão e assim podemos colaborar.
    Mas um conselho é você ler sobre a História do Direito e Introdução à Ciência do Direito. Muitos não dão tanta importância a essas matérias e elas são essenciais para situar e apresentar ao aluno um pouquinho do que é o Direito. Ideal para quem está começando.
    Boa sorte nos estudos!

    Saudações.

    F

    Fellipe_1 Quinta, 14 de fevereiro de 2008, 11h56min

    Tércio Sampaio ferraz junior - o livro dele de introdução ao estudo do direito..

    Lenio luiz Streck - Hermeneutica Juridica (em) crise.

    Vitor Frederico Kumpel - introdução ao estudo dodireito e hermeneutica jurídica

    att
    fellipe

    F

    Francisco Florisval Freire Quinta, 14 de fevereiro de 2008, 11h59min

    Apesar de não parecer (parece até que o curso não é de direito: alguns ficam frustrados), o direito começa no primeiro ano.

    O melhor livro é aquele que você consegue ler e entender alguma coisa; nesse momento preocupe somente se o livro está atualizado.

    O número da edição do livro é uma boa referência.

    O autor do livro (nome de autor mais "falado") também é uma boa referência.

    Ademais disso, o importante é estudar: leia bastante sobre direito.

    Sucesso para você!

    Abraços!