Boa tarde, Sou militar do exercito, gostaria de saber se eu posso processar um major por me sentir constrangido diante os companheiros de farda, recebi uma "mijada" (jargão militar) na frente dos companheiros e depois fui expulso do recinto com a seguinte frase "desapareça daqui", me senti constrangido, e não foi a primeira vez.

Respostas

    C

    Carla Roberta Oliveira Dutra Terça, 13 de junho de 2017, 17h08min

    Como o mesmo imputou fato ofensivo à sua reputação perante a seus colegas de farda e não apenas fez uma adjetivação à sua pessoa, você pode o processar por difamação (se apenas o adjetivasse com palavra ofensiva seria enquadrado em injúria), mas como é funcionário público, cabe a exceção da verdade, que seria um pedido de desculpas nas mesmas vias em que ele lhe difamou.
    *Salvo engano

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de junho de 2017, 17h13min

    Houve também uma ameaça sutil sobre meu emprego, ele proferiu a seguinte frase "abra seu olho maior que sua cara, não vai ser o Cel da sua seção que vai garantir seu reengajamento", pra mim isso foi uma ameaça sutil, pois o mesmo e comandante da UG.