O meu sogro faleceu,e deixou pra seus 4 filhos como herança.um terreno,mas o terreno ainda esta no nome da mãe dele,tem que passar pro nome dele pra depois passar pros filhos.No terreno tem duas casas,a irmã mora em uma e o outro irmão fez da outra uma academia,o meu esposo ficou com uma loja que também faz parte do terreno,mas é pequena,a irmã que mora na casa não deixa ele fazer nada na loja porque ela que mora lá e tem o direito de impedir ele de mixer para ampliar.E a outra irmã não ficou com nada,quero saber se meu marido pode da entrada pra regularizar o terreno e fazer e fazer a partilha iguais,pois a irmã que esta no terreno esta ampliando a casa e já tomou quase o terreno todo.Os irmão que já moram no terreno não vão querer colaborar para fazer a partilha,pois ele vão perder o que ele construiu,porque construiram em um terreno que não eram só dele,o meu marido pode da entrada na papelada sem autorização deles?

Respostas

    Valéria Semeraro

    Valéria Semeraro São Paulo/SP 154350/SP Quarta, 14 de junho de 2017, 11h57min Editado

    Bom dia Monique, tudo bem?
    Sim, o seu marido, enquanto herdeiro, tem o direito de contratar um advogado e dar entrada na ação de inventário visando a partilha igualitária do terreno.

    Atenciosamente
    Valéria Semeraro