Foço 65 anos em 24 de agosto, Ultima vez que trabalhei registrado foi até outubro de 2014 (quase 3 anos de contribuição. Trabalhei registrado por um período somado de cerca de 10 anos. Trabalhei sem registro numa Agropecuária no Mato Grosso durante 5 anos e sem carteira assinada. Atualmente estou desempregado e não consigo mais trabalhar, devido à obesidade, pressão alta, diabetes 2, depressão... Moro de favor e vivo de ajuda de parentes e amigos. Não tenho renda nenhuma. Existe alguma maneira de eu receber um benefício social qualquer? Ou uma aposentadoria?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 22 de junho de 2017, 13h18min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Com a Reforma da Previdência, o Benefício Assistencial ao Idoso será extinto? Estou prestes a completar 65 anos (24 de agosto), e minha única chance é esse tipo de benefício. Pode me responder?
    Resp: Até hoje ninguém falou em acabar. Já falaram em desvincular do salário mínimo. Aumentar a idade mínima de 65 para 67, 68 ou 70.
    Ultima versão na Camara Federal da PEC 287/16 prevê que a idade mínima passe de 65 para 68 anos. Em agosto/2017 você completa 65 anos? Se sim a reforma certamente não será aprovada até este mes. Aí valerá para você a idade de 65 anos.

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 22 de junho de 2017, 6h47min

    Benefício assistencial ao idoso carente maior de 65 anos parece ser o único benefício possível no momento. No valor de um salário mínimo. Aposentadoria por idade somente se você comprovar 15 anos de contribuição (e segundo suas próprias informações só consegue comprovar 10 anos). Aposentadoria por invalidez sem estar contribuindo ou trabalhando há muito tempo é praticamente impossível.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de junho de 2017, 12h31min

    Com a Reforma da Previdência, o Benefício Assistencial ao Idoso será extinto? Estou prestes a completar 65 anos (24 de agosto), e minha única chance é esse tipo de benefício. Pode me responder?

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de junho de 2017, 13h26min

    Obrigado pela atenção. E vou torcer para que não seja aprovada tão ja rssss.