Bom dia comprei uma posse registrei em cartório tenho todos os documentos certinhos.paguei oito anos de IPTU e SAAE atrasados e estou com meus filhos a dois anos na casa.quando fez três meses que estava morando chegou um outro suposto comprador dizendo ter comprado partes do terreno.ele tem loja em seu nome.e está construindo mais imóveis isso certo.quais meus direitos

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 22 de junho de 2017, 6h00min

    Bom, normalmente propriedades deste tipo sempre tem problemas sempre tem dois 3 donos, sugiro que vc contrate um advogado ou procure defensoria. pública.
    E um conselho so compre terreno casa com escritura registrada em cartório.

    F

    fauve Quinta, 22 de junho de 2017, 6h24min

    Ligia o terreno nem ao menos é seu já que nem ao menos era de quem te vendeu. Você comprou só um direito possessório. Portanto é bizarra a informação de que está tudo registrado em cartório; o cartório que teria competência registral seria o cartório de registro de imóveis que com certeza não registra contrato de posse, acredito que no máximo estaria registrado em títulos e documentos e nesse caso serve só mesmo para preservação do documento.

    Outra coisa bizarra: você construiu uma casa, está morando nela e nos diz que o camarada em questão está construindo no mesmo terreno? Mesmo que ele fosse o legítimo proprietário ninguém pode simplesmente chegar numa residência de outrem e iniciar uma construção. Nessa você pode fechar seu portão e chamar a polícia.

    Mas garantir a propriedade ou eventualmente ser retirada dela depende de demorada demanda judicial. Procure advogado ou defensoria pública.