Tem um terreno que esta abandonado o dono não aparece a cinco anos, só que o tereno não tem escritura, é somente por recibo de compra e venda, não tem registro na prefeitura nem no registro de imóveis,o que devo fazer para tomar posse, e não ter problema se o dono aparecer. e se eu tenho um recibo de compra e venda desse terreno e é mais antigo que o outro dono, quem tem direito ao terreno, e como funciona o processo se eu tiver o recibo de compra e venda para legalizar o terreno.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de junho de 2017, 6h40min

    Prevalece o recibo mais recente. Se não que ter problemas procure o atual proprietário e compre dele.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de junho de 2017, 9h10min

    Com o recibo como faço para legalizar o terreno.

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de junho de 2017, 9h15min

    Procure o cartório de registro ou tabelião para verificar se é possível lavrar escritura