ola !quando me casei e mudei mus documentos (acrescentando o sobrenome do meu marido)eu ja tnha dois filhos para retificar meu nome no registro deles no cartório onde meu filho mais velho foi registrado foi super facil!só precisei pagar uma taxa e buscar a segunda via....mas no meu segundo filho estou enfrentando varios problemas!primeiro o advogado disse que eu precisava de uma ordem de um juiz algo que eu só conseguiria com um advogado!depois que pagamos um advogado e conseguimos a tal ordem ele disse que tinhamos que conseguir um mandato de um juiz....e la se vão nossas economia! o que me preoucupa e que tem uma taxa para essa segunda via da certidão retificada!ja gastamos muito e ta muito óbvio que o advogado do cartório esta fazendo de tudo para dificultar!qual é o valor maximo que eles do cartório podem cobrar?por favor me ajudem

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Sexta, 23 de junho de 2017, 12h12min

    Em cada Estado existe uma tabela de valores, para os serviços do cartório.
    Qual o seu Estado ?

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Sexta, 23 de junho de 2017, 12h54min

    Entre no site irpen.org.br, procure a tabela de emolumentos. Lá estão relacionados os valores para cada serviço