Adquiri um terreno parcelado em 240 vezes em parcelas progressivas, estando quitadas aproximadamente 40 delas que somam 24 mil reais. Quero me desfazer do terreno pelo alto custo, porém não consigo comprador. Qual a possibilidade de desfazer o negócio com a loteadora? Obs.: o documento de compra não foi registrado em cartório.

Respostas

    C

    Carlos Santos Terça, 22 de agosto de 2017, 16h46min

    Não sou especialista na área, mas já pesquisei sobre o assunto. Há a possibilidade distrato (ou rescisão) do contrato de compra e venda. O vendedor deverá lhe devolver 90% de todo o valor pago por você, de uma vez . Ele pode ficar com 10%, para pagar as despesas que ele teve. Foi isso que eu vi por aí.

    Veja o artigo do link:

    http://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI243841,101048-A+rescisao+do+contrato+de+compra+e+venda+de+imovel+e+a+sumula+543+do

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de agosto de 2017, 8h21min

    Carlos, obrigada pelo esclarecimento e atenção.