olá , vendi uma moto no ano de 2012 n transferi pois acreditei na palavra do novo dono isso passou anos e n fui atrás do msm , no dia 28/06/2017 chegou 4 multas pra mim ele foi parado na Blitz , levou uma de ( sem possuir a CNH ) / ( conduzir veiculo q n esteja devidamente licenciado ) / ( sem capacete ) / ( sem documentos de porte obrigatório referidos no CTB ) td isso no msm dia , minha duvida e , eu ja tenho a carteira permanente (CNH n tem pontos) mais a moto esta ainda no meu nome , só q o condutor foi identificado . É possível os pontos tds irem pra mim ou tem algumas delas q eu possa transferir , ou como ele foi abordado pela Blitz e por ser o condutor identificado as multas ficam no nome dele ou msm assim tds passam a ser do proprietário , no caso eu ... ?

Respostas

    A

    Angelino Alfonso Júnior Porto Alegre/RS 108570/RS Sábado, 08 de julho de 2017, 19h50min

    Olá. Boa noite, tudo bem? Em regra, as multas serão sempre do proprietário. Somente será direcionado para ele, as multas em que ele for autuado mediante entrega da documentação. Nesse caso o agente autuador irá identificá-lo. Quando não há identificação é possível fazer a apresentação do condutor. O momento é no NAIT (Notificação do Auto de Infração de Trânsito). Recomendo verificar no site do detran de 30 em 30 dias para verificar se entrou alguma nova multa no sistema. Imprima e se houver recusa da parte dele em assumir a pontuação, faça a defesa prévia e o recurso para não ter sua vida complicada. Faça mesmo, confie, é muito trabalho para o Estado. Você ganhará tempo já que a pontuação não vai para seu prontuário. A pontuação ficará suspensa e deverá prescrever em 1 ano pelo excesso de recurso do Detran. Espero ter esclarecido e ajudado. Abraço

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de julho de 2017, 20h15min

    ok entendo , no caso referente as multas levadas ele n tem CNH , pose ser então se como ele foi identificado como o condutor no momento da infração podera os pontos ficarem sem destino ?
    agradeço desde já pela sua ajuda Angelino ...

    A

    Angelino Alfonso Júnior Porto Alegre/RS 108570/RS Sábado, 08 de julho de 2017, 23h48min

    Se ele não possui CNH e for parado, você será obrigatoriamente multado. Isso ocorrerá já que não há o registro de transferência. Faça o procedimento que apontei anteriormente.Espero ter esclarecido e ajudado. Abraço