VIZINHANÇA - Instalação de Centro de Umbanda sem autorização

Há 18 anos ·
Link

Prezados Doutores:

Gostaria de um auxílio para uma questão que está me tirando o sossego.

Moro no mesmo imóvel, de família, há alguns anos. Há alguns meses mudaram inquilinos novos para a casa do lado e decidiram instalar um Centro de Umbanda na laje da casa deles e apenas colocaram uma lona (que já caiu várias vezes no meu quintal e colocaram em risco minha segurança e de minha família pois estavam sendo presas com pedaços de madeira e pedras grandes).

Eu respeito todas as religiões, mas é insuportável o barulho dos batuques e a gritaria que eles fazem - muitas vezes o dia inteiro o que me leva a sair de casa com meu bebê pois ele não consegue dormir e fica muito nervoso. Já tentei conversar com eles mas não produz efeito, eles se acham "donos" de toda vizinhança.

Fora o sacrifício de animais que é feito no local - sendo que jogam os restos num buraco lá perto o que infestou de ratos nossa região.

Se alguém puder me ajudar me dando as coordenadas do que posso fazer para impedir o funcionamento irregular desse local, serei eternamente grata.

Afinal, por não ter vedação acústica o barulho é ensurdecedor e não se consegue conversar na minha casa.

A região é predominantemente residencial, sempre foi tranquila com grande incidência de moradores com crianças e pessoas idosas.

Agradeço a atenção.

2 Respostas
Paula Nardi
Há 17 anos ·
Link

Rose, Procurando na internet sobre problema de moradores com centros de umbanda eu achei sua discussão e pude perceber que o seu problema é exatamente igual ao meu. Estou com esse problema a uns 7 anos, e até hoje não encontrei nenhuma solução que realmente acabe com isso. Já abri um B.O., já teve audiencia, o dono do local foi multado, foi exigido que ele isolasse acusticamente o salão, mas lógico que isso não foi cumprido. Gostaria de perguntar se você conseguiu solucionar seu problema e me diga como, pois estou determinada a acabar com isso a qualquer custo, pois minha saúde fisica e mental não estão mais aguentando.

Fico grata se você me responder, qualquer coisa me mande um email nesse email: [email protected]

Obrigada

Paula Nardi

Arísio
Há 17 anos ·
Link

O grande problema nisso tudo p/ que a prefeitura local, venha a intervir e solicitar o devido fechamento do local é porque justamente, não há como provar o fator " comércio", onde existe uma legislação específica. A questão do silêncio, e vigilância sanitária ( no caso de resto de animais e odor), é um fator que pode sim ser denunciado na secretaria ambiental, e as multas tanto pra os barulhos intensos, e a questão sanitária são altíssimos. Até porque como a colega acima falou respeitar qualquer religião, é uma coisa conviver com uma verdadeira baderna dessas é outra coisa.Mas uma coisa te digo, se esse caso for pra justiça, não tenho dúvida, de que a justiça, irá mandar fechar isso aí.Agora vc. me pergunta e a liberdade de expressão, e de religião, e de associação.........sem as devidas normativas, dos órgãos públicos, e trazendo esse monte de prejuízos pra vizinhança........é ilegal o funcionamento.Mesmo porque toda e qualquer denominação religiosa seja de que natureza for,prcisa está adquado as normativas do lugar onde atua...barulho, som alto, sacrifício de animais ( e as víceras estão jogando) em lugar inadquado. Nesses tempos aqui na minha cidade um curtume foi fechado, por infrações do meio ambiente, os maradores entraram na justiça, e infelizmente eles não tinham condições de arcar c/ toda a parafernalha que a prefeitura pediu......

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos