boa noite minha moto foi apreendida por alegação de pneu careca, mais a parte gasta do pneu ainda não tinha atingido a marca do twi e vendo aqui parece que mesmo se estivesse careca a moto não poderia ser apreendida e sim retida para regularização. o que devo fazer processar o policial? o estado?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de julho de 2017, 3h40min

    Deve e trocar pneu. E no caso de moto não há necessidade de reter para regularizar e sim fazer a apreensão.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de julho de 2017, 21h09min

    pode passar em qual parte da lei diz isso? porque a polícia rodoviária federal não apreende o veículo, ela retem o documento e dá um prazo para regularização. pelo que vi pode ser apreendido se causar risco para outros na pista, como em dia de chuva.

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de julho de 2017, 3h04min

    Se a prf adota critério diferente está errada ainda mais em se tratando de rodovia.
    Mal estado de conservação dos pneus e no caso moto maior risco o CTB autoriza a apreensão do veículo pouco importa se está chovendo ou não.