B

    Bruno Luiz M.L.Guerra Sexta, 18 de abril de 2008, 8h05min

    Nao entraria com MS, aconselho vc a entrar com uma ação e nessa ação pedir a liminar, é mais seguro, porém desde já posso adiantar que se for questionar o exame em si, a realização deste exame propriamente dito é mais complicado; o que aconteçe é que para se pedir um exame psicotécnico para um concurso é necessário que critério deva estar embasado em lei (Súmula 686 STF, salvo engano).

    I

    IVAN DE OLIVEIRA Domingo, 07 de dezembro de 2008, 10h31min

    O juiz mandou bloquear meus proventos de aposentadoria para pagar pensão alimentícia. É descontado em folha mensalmente e não há atrasos. Ojuiz alega que determinou o bloqueio de minha conta salário porque está executando uma sentença que determina que eu pague penção alimentícia pretérita. Solicito informar se cabe mandato de segurança neste caso, acho que é direito líquido e certo meu de me alimentar também e a qual juiz dirigir o mandato se for o caso.

    C

    Cris_1 Terça, 12 de maio de 2009, 14h52min

    Fiz um concurso para atendente dos correios, e obtive o 2º lugar, mas fui reprovada nos exames médicos. Eles alegam dois desvios na coluna de 18° e 20°,porém fiz novos exames para revisão do resultado e foi constatado apenas 5° graus (edital permite 15°), porem os correios indeferiram meu pedido. Gostaria de saber se é possível um mandado de segurança, e se a sentença for a meu favor, oq eu tenho direito?E a questão de custos que tive( exames, consultas, honorários)?