Consigo entrar com processo de Usucapião contra um imóvel da prefeitura? Numa base de uns 70 anos atrás, foi doado um imóvel para a minha família, logo o imóvel foi passando de geração em geração, até que chegou até mim, porém queríamos reformar a casa e precisávamos de um documento e vimos que não tinha e que o imóvel estava no nome da prefeitura. Então estamos correndo atrás disso e verificando a viabilidade do processo.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 17 de julho de 2017, 12h11min

    Os bens públicos não estão sujeitos a usucapião - artigo 102 do Código Civil

    Verifique na prefeitura a possibilidade de transferir o imóvel por outro meio, (doação, etc)

    T

    Thaís Quarta, 19 de julho de 2017, 10h15min

    E esses outros meios, como funciona?

    E

    Eldo Luis Andrade Quarta, 19 de julho de 2017, 13h09min

    O imóvel foi doado por quem? Pelo município? Se o foi você tem um documento (presumo que ainda esteja com cópia dele) hábil para transferência e não há falar em usucapiao (que no caso de imóvel público não cabe desde 1930 se não me engano.

    T

    Thaís Quinta, 20 de julho de 2017, 9h35min

    Foi doado pelo prefeito da época, mas não existe nenhum documento conosco resguardando isso.