Boa tarde! Minha sogra mora há 23 anos em um terreno declarado como prédio público. O pior é que é um terreno não sei ao certo se da CHESF ou da UNIÃO. Meu esposo começou uma construção e a prefeitura da minha cidade interviu, declarando ter recebido denúncias quanto à construção. O que podemos fazer pra legalizar o terreno e conseguir a documentação?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 17 de julho de 2017, 12h28min

    Usucapião. Recomendo procurar um advogado de sua região.

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 17 de julho de 2017, 12h52min

    Se o imóvel for bem público, não cabe usucapião.

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de julho de 2017, 13h30min

    O pior é que é bem público. Não sei ao certo se da União, CHESF ou Prefeitura. Porém, ela já mora há muito tempo e ninguém fez questão até a gente começar a construir. a construção é no quintal da casa, e só depois de chegar em ponto de madeira, é que resolveram intervir.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de julho de 2017, 15h11min

    Alguém pra me ajudar?