Ola gostaria de acrescentar no meu sobrenome o sobrenome dos meus avós. Seria possível.? Ex. Meu nome é Johny de Souza Silva. Eu gostaria de colocar Johny Gabriel Werneck da Silva Zaïre. Werneck é da minha vó. Zaire é um apelido a tempos. e da Silva é do meu pai. Sobrenome da minha mãe e de Souza Silva. Eu consigo colocar deste jeito?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 19 de julho de 2017, 14h37min Editado

    JOHNY

    É possível alterar seu nome e para JOHNY SOUZA SILVA WERNECK (probabilidade de 100%). Mas alterar para a forma que você escreveu é bem menor (probabilidade de 60%). E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL por advogado e no forum. Processo simples, rápido e 100% digital pela intranet do Tribunal de Justiça.

    HERBERT C. TURBUK

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 19 de julho de 2017, 14h38min Editado

    Olá Jhony,
    é possível requer judicialmente a inclusão de sobrenomes avoengos, assim como incluir, entre o prenome e o sobrenome, um apelido público e notório
    Att.
    [...]

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de julho de 2017, 17h21min

    E para Johny da Silva Werneck.?

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de julho de 2017, 17h23min

    Obrigado pelas informações. Muito agradecido.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 19 de julho de 2017, 17h27min

    JOHNY

    A lei não permite excluir sobrenomes.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de julho de 2017, 17h34min

    A tá ok.... Entendido.obrigado