Minha mãe mora em Araraquara/SP e foi visitada pelo fiscal do Daae (Depart. água e esgoto). O mesmo não se identificou direito ao querer entrar na casa dela para troca do registro. Quando foi impedido iniciou-se uma discussão e aí o fiscal ameaçou cortar o fornecimento de água, aplicar multa e disse que ela seria obrigada adequar a casa para a nova caixa padrão, ou seja, o rapaz foi fazer uma coisa e por ficar bravo quis prejudicá-la. Hoje ela recebeu uma notificação extra judicial que lhe dá 15 dias para colocação da caixa padrão. Assim, gostaria de saber se há uma lei que obrigue colocar essa caixa, pois fui ao Daae e a funcionária mesmo disse que se a leitura é realizada não é obrigatória a troca. O que posso fazer? Obrigada!

Respostas

    C

    Cassia Rocha Quinta, 20 de julho de 2017, 11h54min

    Olá Camila!

    Tenho um imóvel em Jardinópolis/sp,como o padrão mudou para colocação direto na calçada com portinha e tela para visualizar, como moro em outra cidade eu preferi entrar em contato com o Dae e no Departamento Engenharia, recebi por email a colocação padrão, foi a melhor coisa que fiz e não tenho aborrecimentos.
    Se quiser me peça por email a cartilha em pdf que te envio, mas não adianta perder a cabeça, coloque no padrão da sua cidade,onde eu tenho casa p/ renda foi colocar na calçada eu fiz.