Os meus pais separaram-se e doaram-me a casa (sou a única filha deles) com o usufruto da minha mãe. Para além disso, o meu pai deixou escrito que a manutenção da casa ficava por conta dele. Fê-lo na altura por pena dela e para garantir que não me faltaria nada. No entanto, passados 15 anos, as coisas são diferentes e ela recebeu heranças e quem não tem nada é ele. A minha questão é como posso revogar essa doação, vender a casa e dividir o dinheiro pelos 2?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 20 de julho de 2017, 13h05min

    Se a intenção é vender o imóvel, não precisa revogar a doação. Se o imóvel está em seu nome com usufruto de sua mãe, para vender basta voce e sua mãe assinarem. Venda e reparta o dinheiro como quiser

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de julho de 2017, 13h15min

    E se ela não quiser? Há alguma maneira de o fazer?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 20 de julho de 2017, 13h44min

    Não. O imóvel está gravado de usufruto em nome dela. Se ela não quiser abdicar desse direito, você só poderá dispor do imóvel após a morte dela.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de julho de 2017, 14h15min

    Ok, obrigada