Minha mãe faleceu em fevereiro deste ano, não deixando quaisquer bens para inventário, tendo essa informação incluída na Certidão de Óbito. Sendo assim, meu irmão e eu - todos maiores e capazes - não fizemos qualquer procedimento, seja ele judicial ou extrajudicial. Ocorre, entretanto, que recebemos uma correspondência de um banco, dizendo existirem ações e debêntures em nome da minha mãe. Como devo proceder neste caso, para levantar os valores? Apenas a expedição de alvará será suficiente?

Grata desde já.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 20 de julho de 2017, 13h07min

    Verifique no banco o que será exigido, Alvará ou Inventário