M

    Markus Quinta, 20 de julho de 2017, 15h04min

    Prezada Rejane, boa tarde!
    Terá de repartir com todo os outros irmão! A menos que todos abram mão de tudo ...

    Reh Imvu

    Reh Imvu Quinta, 20 de julho de 2017, 15h06min

    mesmo ele querendo deixar tudo pra mim em vida em um testamento?

    D

    Dulucio Quinta, 20 de julho de 2017, 15h47min

    Boa tarde Rejane!

    Considerando que seu pai possui plena capacidade testamentária, ele pode dispor de metade dos bens, por força do art. 1.789 do Código Civil, devido a existência de herdeiros necessários (filhos adotados e registrados por seu pai).
    Nesse caso, a outra metade deve ser repartida entre todos os herdeiros incluindo você.
    Então, caso seja da vontade do seu pai ele pode dispor em testamento 50% da herança para você e 50% a ser dividido entre todos os herdeiros.

    M

    Markus Quinta, 20 de julho de 2017, 15h50min

    Seu pai pode deixar parte de seus bens para uma pessoa específica, é redigir um testamento que o permita distribuir até 50% de todos os seus bens da forma que bem entender.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de julho de 2017, 18h49min

    e se meu pai vender tipo a casa e comprar outra para por no meu nome , mesmo assim outros terão direito?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 20 de julho de 2017, 20h03min Editado

    De forma bem leiga, isso seria um tipo de "corrupção".
    Seria uma tentativa de fraudar a sucessão patrimonial, e os demais herdeiros poderão questionar esse ato após a morte do pai, revertendo essa "doação", ainda que camuflada por uma venda ou presente para um único filho. O que certamente seria muito mais prejudicial.