Segurado bateu no meu carro, disse no momento do ocorrido que tinha seguro e que ia me pagar os prejuizos acionando a sua seguradora, acontece que depois ele mudou os fatos ocorridos e a seguradora fez um levantamento e alega que o segurado não teve culpa do acidente, acontece que o seguro teve seu veiculo perda total , agora vou ter que consertar meu carro e depois verificar em juízo o meu prejuízo, nesse caso o seguro me informou que teve tese pra argumento de que o segurado não tinha culpa, e agora nesse caso como devo proceder ? e outra é verdade mesmo que a seguradora agora pode me acionar a pagar o veiculo que teve como perda total , no caso de ressarcimento ? Pois no boletim de ocorrência que foi feito o segurado alegou culpa da minha esposa e minha esposa alegou culpa do segurado, mas a seguradora fez um levantamento de local e a pericia feita no local chegou a conclusao de que o culpado foi minha esposa, como devo agira a partir de agora? as testemunhas que eu consegui , nao querem testemunhar pois o segurado é delegado da policia civil. favor me orientem

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 20 de julho de 2017, 17h55min

    Tente acordo com a seguradora para reduzir e parcelar os valores.

    Se você não tem meios de provar que ele assumiu informalmente a culpa, não adianta alegar tal fato. Quem realizou essa perícia? a seguradora? Se foi a seguradora, o laudo pode ser contestado, pois nesse caso ele foi elaborado de modo unilateral por uma das partes interessadas. Parte-se do pressposto que aquele que pode vir a ser condenado a pagar o prejuízo não irá elaborar um laudo isento e imparcial contra si próprio.

    O boletim de ocorrência, exceto se confeccionado por autoridade que tenha presenciado os fatos, é apenas um documento onde cada parte defenderá a sua tese, e sendo assim não é suficiente para embasar a condenação de uma ou outra parte.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de julho de 2017, 19h15min

    Boa noite Hen_bh
    Obrigado por me responder olha só ,
    Quanto dele ter alegado culpa informalmente tenho pessoas do posto de gasolina que ele alegou isso , inclusive a própria seguradora da porto em ligação que eu gravei a conversa a moça responsável pelo processo falou pra mim que ele alegou no começo a culpa por dó da minha esposa , mas pra seguradora ele disse que não teve culpa, isso eu tenho gravado , as pessoas que presenciaram o fato no posto também viram e inclusive ele mesmo o segurado falou pra umas das pessoas que era o culpado, mas essa testemunha está com medo por segurado ser delegado
    Quanto a perícia foi a seguradora que realizou , sem conhecimento nosso e muitos menos não posso ter acesso ao que está na perícia pois a porto alega que é um documento interno deles,questionei a analista do processo que a perícia deveria ter sido feita em conjunto com os envolvidos em tempo real, mas ela informou que não é assim que funciona.