Bom dia a todo. Tenho uma dúvida sobre a seguinte questao: fui registrada ao nascer sem o nome do pai, tirei todos os documentos e aos 16 a minha mãe ( meio que obrigou ) fez eu aceitar ser registrada pelo meu pai. Desde então, na certidão consta o nome do pai e foi retirada o sobrenome do meu avô ( que foi quem realmente me criou). Mas não fiz nenhuma alteração nos outro documentos ( identidade, cnh. ..)Quero saber se posdo continuar registrada com o nome do pai, mas que quer tirar o sobre nome dele é voltar com o do meu avô. Isso é possível?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 20 de julho de 2017, 18h31min Editado

    Olá Gorete,
    É possível requerer judicialmente a inclusão do sobrenome avoengo, mas sem poder retirar o sobrenome do pai biológico, através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado. Após realizada a alteração do Registro Civil, todos os documentos e cadastros pessoais deverão ser atualizados
    Att.
    [...]

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de julho de 2017, 18h41min

    Muito obrigada pela informação.