Tenho uma filha de 7 anos e assim que ela nasceu a registrei com sobrenome da minha mãe o sobrenome do pai dela, meu atual marido. Porém, 3 anos após o nascimento dela me casei e o sobrenome o qual tirei do meu nome, foi justamente o sobrenome da minha mãe o qual está no nome dela. Agora sofro um pouco para realizar alguns procedimentos como plano de saúde e etc por não ter mais o sobrenome da minha mãe e ela sim. Gostaria de saber da possibilidade de retirar este sobrenome, deixar apenas com o sobrenome do pai, pois tenho muita dor de cabeça como mãe por não ter sobrenome igual.

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 10h20min Editado

    Olá Bruna,
    aconselho incluir novamente o sobrenome materno em seu nome, através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    [...]

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 11h17min Editado

    BRUNA

    É possível igualar ou quase igualar sobrenomes de mãe e filha através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL impetrado no forum por advogado. Processo simples, rápido e 100% digital pela intranet do Tribunal de Justiça.

    HERBERT C. TURBUK

    Leandro Graciano

    Leandro Graciano Sexta, 21 de julho de 2017, 18h22min

    Bruna entre em contato comigo pelo email [email protected].

    Grato.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 20h22min

    BRUNA

    É possível igualar ou quase igualar sobrenomes de mãe e filha através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL impetrado no forum por advogado. Processo simples, rápido e 100% digital pela intranet do Tribunal de Justiça.

    HERBERT C. TURBUK