Meu irmão um dia no final do ano passado, me espancou sem motivos (porque estava nervosa com problemas dele) entrei em casa fazendo uma brincadeira com minha mae e ele entendeu como se estivesse dizendo a ele e nao aceitou..(eu disse rindo, ah mãe nao vou pagar ninguem nessa casa comecei a rir e fui para o quarto rindo e ela tbm) ele começou a gritar falando q nao me devia nem satisfação e eu disse que nao estava falando com ele, ele foi no quarto me agrediu fisicamente e verbalmente, fez uma tentativa de enforcamento, me deu dois tapas em cada lado do rosto, socos, chutes, deu socos no meus joelhos que ficaram inchados, meus olhos ficaram roxos, pernas e braços também. decidi sair e fazer o B.O, fizeram a perícia e colocaram como eu estava. Não tenho mais contato com ele, foi constatada Lei Maria da Penha, essa semana mandou mensagem a minha mae dizendo que o intimaram e deve conseguir um advogado no prazo de 10 dias, a esposa dele disse que eu ferrei com a vida dele, mas só quis me defender. Quais podem ser as penas que ele irá receber? Lembrando que eu e ele não temos mais contato, é só uma duvida minha. Desde já agradeço.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de julho de 2017, 10h29min

    leia o artigo 129 do código penal e veja as penas da lesão corporal