Meu avô materno alterou seu sobrenome de Mariano para Silva em "homenagem" a um querido professor e padrinho de casamento nos anos 70. Isso fez com que a identidade de nossa família fosse alterada e suas filhas foram registradas com o sobrenome da minha bisavó ao invés do meu bisavô que veio da Itália. Seria possível a alteração do nosso sobrenome e assim resgatar nosso último nome de origem Italiana? Os irmãos do vou avô não o fizeram e suas famílias possuem o sobrenome Mariano. Como proceder?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 13h56min Editado

    HALLY

    É possível substituir ou incluir o sobrenome de seus bisavós falecidos através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL impetrado no forum por advogado. Processo simples, rápido e 100% digital pela intranet do Tribunal de Justiça.

    [...]

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 15h19min Editado

    Olá Hally,
    É possível requerer judicialmente a inclusão do sobrenome "Mariano" através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    [...]

    Leandro Graciano

    Leandro Graciano Sexta, 21 de julho de 2017, 18h19min

    Prezado, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

    Lá poderemos esclarecer as suas dúvidas, bem como a possbilidade da ação para atender o seu pedido.

    Grato,

    Leandro.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 20h01min Editado

    Olá Hally,
    É possível requerer judicialmente a inclusão do sobrenome "Mariano" através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    [...]