Prezado, Boa tarde!

Bom meu caso é bem semelhante aos demais. Meu nome em certidão está PAMILA ROBERTA VITOR DOS SANTOS AMORIM, sendo que o certo seria PAMELA, na epoca minha mae nao se atentou a este erro e só venhemos nos dar de conta anos depois. Contudo, nao fui registrada com o sobrenome do meu pai, apenas com 18 anos eu pude ter o sobrenome dele, que no caso é Amorim. Conversei com o tabelião da minha cidade ( alagoas) e ele falou que noa poderia modificar este erro, apenas incluir o sobrenome do meu pai. Hoje Resido em São Paulo Capital, mais ainda esse "PAMILA" me atrapalha bastante. Como poderia resolver esse caso? Demoraria muito? Teria que ir até alagoas? Como procede?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 14h16min Editado

    PAMILA

    É possível corrigir seu nome para PAMELA através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL impetrado no forum de SP por advogado. Processo rápido e 100% digital pela intranet do Tribunal de Justiça.

    [...]

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 21 de julho de 2017, 18h16min Editado

    Olá Pamila,
    É possível requerer judicialmente a alteração da grafia desejada através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    [...]