Armando Franco

    Armando Franco Sexta, 21 de julho de 2017, 17h21min

    Nice//
    Se ANTES do seu bebê nascer você tiver contribuído com pelo menos 10 contribuições consecutivas sem atrasos (Carência) o INSS lhe pagará 4 parcelas de auxílio-maternidade.
    Como você paga como autônomo. por estar de licença-maternidade, não poderá exercer qualquer atividade e por isso, a partir do mês Competência (novembro) que o bebê nasceu você terá de parar de contribuir. Em dezembro, não contribuir sobre a Competência novembro. Das parcelas de auxílio-maternidade virão descontadas suas contribuições devidas ao INSS.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de julho de 2017, 19h14min

    Posso dar entrada com,,, oito meses ,,,, quanto receberei da licença maternidade

    Armando Franco

    Armando Franco Sábado, 22 de julho de 2017, 23h29min

    Nice//
    "...quanto receberei..." ?
    Dos últimos 15 meses de recolhimentos, pegue os 12 maiores salários de contribuição e some. O valor que der, divida por 12
    Encontrará o valor do auxílio-maternidade que deverá lhe ser paga pelo INSS em 4 parcelas, das quais virão descontadas suas contribuições devidas a ele INSS. Nunca será inferior ao salário-mínimo-nacional, hoje de R$937,00.
    Se o bebê nascer em novembro, em dezembro NÃO faça o recolhimento das Competências novembro, dezembro, janeiro e fevereito pois Você estará considerada em Licença maternidade, não podendo exercer nenhuma atividade;
    Boa sorte
    Armando