Respostas

3

  • 0
    Armando Franco

    Armando Franco Sexta, 21 de julho de 2017, 17h21min

    Nice//
    Se ANTES do seu bebê nascer você tiver contribuído com pelo menos 10 contribuições consecutivas sem atrasos (Carência) o INSS lhe pagará 4 parcelas de auxílio-maternidade.
    Como você paga como autônomo. por estar de licença-maternidade, não poderá exercer qualquer atividade e por isso, a partir do mês Competência (novembro) que o bebê nasceu você terá de parar de contribuir. Em dezembro, não contribuir sobre a Competência novembro. Das parcelas de auxílio-maternidade virão descontadas suas contribuições devidas ao INSS.
    Boa sorte
    Armando

  • 0
    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de julho de 2017, 19h14min

    Posso dar entrada com,,, oito meses ,,,, quanto receberei da licença maternidade

  • 0
    Armando Franco

    Armando Franco Sábado, 22 de julho de 2017, 23h29min

    Nice//
    "...quanto receberei..." ?
    Dos últimos 15 meses de recolhimentos, pegue os 12 maiores salários de contribuição e some. O valor que der, divida por 12
    Encontrará o valor do auxílio-maternidade que deverá lhe ser paga pelo INSS em 4 parcelas, das quais virão descontadas suas contribuições devidas a ele INSS. Nunca será inferior ao salário-mínimo-nacional, hoje de R$937,00.
    Se o bebê nascer em novembro, em dezembro NÃO faça o recolhimento das Competências novembro, dezembro, janeiro e fevereito pois Você estará considerada em Licença maternidade, não podendo exercer nenhuma atividade;
    Boa sorte
    Armando

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.