Sou funcionário público estadual em licença não remunerada desde abril de 2015. Procurei outro emprego na iniciativa privada pouco antes da licença e tive minha carteira assinada entre novembro de 2014 até julho de 2017. Fui desligado da empresa sem justa causa. Ao solicitar meu seguro desemprego, foi negado por eu ser funcionário público. Mesmo com o comprovante de estar em licença não remunerada há dois anos... está correto? Realmente não tenho direito?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de julho de 2017, 20h21min

    Está. Pois basta vc retornar ao trabalho que terá como se sustentar. Lembrando que a licença não rompe o vínculo empregatício