Há penalidades dos Tribunais de Contas para a gestão municipal em aplicar os recursos de royalties em merenda escolar? mesmo com as restrições e/ou proibições impostas pela Le nº 9.478/97 ? Durante este tempo será que não houve maior e/ou mais liberdade ao Administrador Público para direcionar a aplicação das verbas pagas pelo Royalties a fim de que os recursos fossem utilizados no interesse público geral, independente da área em que seriam aplicados? Inclusive Merenda escolar, Transporte escolar.,etc....

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 21 de julho de 2017, 22h49min

    Na verdade você não tem uma dúvida jurídica.
    Você quer um parecer breve sobre o tema em questão. Para isso será necessário contratar um advogado. Feito isso ele estudurá o caso e lhe entregará esse documento com a análise e as devidas repostas.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de julho de 2017, 7h57min

    Vou ser mais objetivo, quanto a Lei nº 9.478/97 que trata sobre recursos do royalties, ela está ainda em vigor? Ou tem outras normas mais recente que trata com mais especialidade sobre a utilização dos recursos do royalties em qualquer área e/ou tipo de despesas que possa ser contraída pela gestão municipal? Quero apenas saber se há resoluções, decretos, leis, que repercute esta dúvida! É só isso.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de julho de 2017, 7h59min

    Mas, mesmo assim obrigado pela resposta, só a intenção de responder é de muita valia.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sábado, 22 de julho de 2017, 8h03min

    Sim, a lei é vigente e está atualizada com alterações impostas por redações de legislações mais recentes.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9478.htm