Oi me chamo Gabrielly tenho 15 anos e namoro um cara de 28...Estou no 1 colegial e já pretendo arrumar um emprego pra não depender tanto dos meus pais...Tipo conheci ele na net e ficamos conversando todo dia depois de 1 ano que que gente já estava se conhecendo foi que eu fui ver ele pessoalmente...E ele sempre me dizendo que queria assumir nosso relacionamento pra minha família eu nao quis porque fiquei meio com medo do que eles poderiam dizer sabia que eles julgariam...Mas passado um tempo não dava mais pra manter isso escondido pois sabíamos que era errado...Ele já foi casado mas se divorciou...Ele veio falar com minha família e minha vó tratou ele bem porque disse que ele fez certo de com falar ou seja foi homem para isso...Mas não teve nenhuma opinião formada na hora minha mãe falou que ia pensar mas não sabia se ia permitir...Ai ele se despediu de mim e foi embora...Chegando em casa minha mãe já foi falando que ia na delegacia contar mentiras sobre ele porque ele era um pedofilo...Eu disse que não pois ele não fez nada de errado sò estava tentando esclarecer as coisas pra todos pra depois ninguém falar que foi tudo escondido...Ela insistiu em falar que ia na delegacia inventar coisas sobre ele...E eu disse que ela podia ir la e inventar tudo que quisesse mas que eu iria junto para desmintir tudo e contar a verdade...Ela disse que eu sò tenho 15 anos e não tenho opinião ou seja minha opinião "não vale nada" mas eu sei que eu tenho sim o direito de expressão! agora ela quer me proibir de falar com ele...Eu acredito que não existe idade para o amor e é muito mais que amor oque eu sinto por ele...Ele realmente é uma pessoa que me faz bem, me incentiva nos estudos, me quer feliz...Enfim ele é a pessoa que eu amo e não quero perder ele...Estou passando pela pior fase da minha vida...Me ajudem porfavor... :(

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 22 de julho de 2017, 12h30min

    "Pedofilia" não é, pois você tem mais de 14 anos e o contato entre vocês foi consentido.

    Quanto ao emprego, exceto como aprendiz, você só poderá trabalhar formalmente a partir dos 16 anos.

    Já quanto ao namoro, como você ainda é menor de idade, está sob o poder familiar de seus pais, de modo que enquanto menor for eles podem impedir qualquer contato seu com o rapaz, inclusive com medidas judiciais.