Queridos, sou advogada iniciante, e estou trabalhando na minha presença virtual. Esses dias recebi proposta de um cliente em outro estado para elaboração de contratos para sua empresa de educação. Tomei ciência da situação dele, e pedi um tempo para repassar as condições do serviço a prestar. A questão é que não estou conseguindo organizar a prestação desse serviço à distância. Mando um contrato de prestação de serviço para ele assinar? Para melhor garantia minha e dele, divido os honorários em 50% de entrada e 50% quando entregar os contratos prontos? Ou a prática é outra? E por fim, por se tratar de empresa ligada à Mercado de Capitais e Valores, posso adicionar 'vantagem auferida' nos honorários?

Desde já, muito agradecida!

Respostas

    D

    Drp Terça, 25 de julho de 2017, 15h48min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Boa tarde.

    Dra. RTM.

    Item 1.

    1. Mesmo Contrato. Assim como no Processo JEF. ou Peticionamento Digital ( PDF).

    a) Um você envia , Cliente. Outro ele te Envia ( Advogada ) . Sim. validação ( Firma reconhecida ).

    b) Um você envia , Sedex 10 ele Recebe e Assina , Reenvia - Sedex 10 Novamente !

    Ambos. São contratos Previamente Aceitos. Mas por segurança Jurídica - Opção B.

    Item 2.

    Clausula Especifica no Contrato. BEM ESPECIFICO . NO FORO DETERMINADO ( ADVOGADA) ,

    AS PARTES - NO CASO CLIENTE ( ABRE MÃO ) E ACEITA OS TERMOS CONTRATUAIS.

    Item 3.

    Não . Seu contrato sera como DETERMINADO . Exemplo Administração ( Auditoria ) , prazo legal 2 Anos.

    EXEMPLO >>> Especificado em Contrato 1 Ano. sendo este Prorrogável .

    Item 4.

    São Contratos distintos . A prestação e serviço a seu Escritório ( sua sede ) seu Estado e Cidade.

    Não envolver os Alunos, pois Exemplo : Cobrança > no domicilio do réu, salvo. Etc.

    Observação. Lembre - se do Fim, Finalidade Especifica, e caso haja , Outros Serviços , Especificação.

    Atribuindo seus Serviços ( limites ) ou Detalhamento destes prestados.

    Item 5.

    Pode ser realizado , desta Forma ou :

    a) Segurança na relação ( Trader e Cliente ) >>> Porcentagem.

    b) Execução de Valores >>> Serviços

    c) Acompanhamento legal para Terceiros >>> Porcentagem ( Alunos para prestação de serviços) .,

    caso seja Necessário , ou pela Atividade.

    d) Percentual sobre Bolsa ou Conclusão, relativo ao Curso e o Profissional , isso pode ser Negociado,

    com seu Cliente. a Trader !!!

    e) Intervenção ou Valores de Risco, Novos Contratos ou Serviços , sob liberação de valores ,

    resgate dos mesmos Etc.

    Entre Outros !!!

    Att.

    Caso queira conversar .

    [email protected]

    Envie seu email e whatsapp .

    Att.

    D

    Drp Sábado, 22 de julho de 2017, 17h06min

    Boa Tarde.

    Dra. RTM.

    Bem vamos lá.

    Reconhece Firma Etc. ( Ambos ) ...
    Contrato, Clausulas Especificas , Claras .
    Cliente Via Email - ( Escaneado ) Assina e Reconhece Firma ( Segurança Jurídica ) ...

    Envia Novamente Escaneado !!! Assinado e com Firma Reconhecida .

    Prestação de Serviços ( Honorários ) , Transferência ou Deposito, Confirmação , junte ( Pasta Cliente ) .

    Sinal dos Serviços - Certamente . Conforme Contratado, Acordado !!!

    >>> DICA <<<

    No Contrato , deixe Especifico Foro de Eleição para Cumprimento em sua Cidade , Estado.
    No Contrato, que Ambos ( Cliente ) Pessoa Física e Jurídica - Abrem mão , para Foro Especifico.

    Para porcentagem em Valores .

    Serviço prestado , é ligado Diretamente ao Risco, Movimentação, Lucro Etc ?
    Serviço prestado , tem atividade final , neste sentido ou Outros ?

    Cobrança apenas de Serviços prestados , com finalidade Especifica, no caso, de Outros,

    pode ser Especificado em Contrato , Exemplo :

    Manutenção de Conta ( %) , Contratos a Terceiros (%) Etc.

    >>> DICA <<<

    Realize uma pesquisa Especifica sobre Atividade Final ( atividade fin ) da Empresa.

    Levante Informações , Referente á Mesma nos Orgãos Competentes :

    CVM , RFB , Secretaria da Fazenda, Etc.

    e de seu novo Cliente .

    Poste solução ou Contate nos .

    Att.

    [email protected]

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de julho de 2017, 18h35min

    Caro Drp, muito grata pela resposta! Tenho algumas dúvidas:

    1-Não entendi muito bem como se dará a logística do meu contrato com a empresa. Certo que as assinaturas tenham firma reconhecida, mas terá validade tal contrato escaneado, uma vez que cada um vai assinar ao lado apenas da ‘cópia’ da assinatura do outro?

    2-Ademais, preciso registrar em cartório esse contrato onde resido, e a empresa no cartório de lá onde tem sede?

    3-Com relação ao pagamento, sou profissional liberal, portanto, não possuo CNPJ. Isso pode ser um impeditivo para que a empresa me contrate? (Falo no sentido de declaração de IR).

    4-O Foro de Eleição do meu contrato com a empresa deve ser na minha cidade, e o Foro de Eleição do contrato da empresa com seus respectivos alunos o da sede, correto?
    _
    5-Sobre porcentagem de valores e atividade fim da empresa: a empresa é uma Mesa de Traders. São cursos para quem deseja ser trader, conhecer e operar no mercado financeiro, Bolsa de Valores. Inicialmente, alunos operam com valores da própria empresa, e depois, investem valores próprios também. De toda forma, lucros das operações são repartidos entre a empresa e seus clientes (alunos). É dessa relação empresa/aluno que o cliente necessita contrato. Esse é o porque não consigo vislumbrar o encaixe de ‘vantagem auferida’ no meu contrato com a empresa.

    Agradeço mais uma vez a presteza em me ajudar!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 11h04min

    Excelente!!!
    Drp, muito obrigada!!
    Se em nossa classe houvesse mais profissionais com esse espírito de auxílio para com colegas recém formados, certamente a prestação de serviço jurídica seria de melhor qualidade!
    Em eventuais novas dúvidas, me reportarei diretamente ao seu e-mail!

    D

    Drp Quinta, 27 de julho de 2017, 17h05min

    Boa tarde.

    Dra. RTM.

    A Disposição.

    [email protected]