Desconhecido Sábado, 22 de julho de 2017, 15h26min

    depende do regime de comunhão de bens

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sábado, 22 de julho de 2017, 16h27min Editado

    Via de regra a separacao judicial, ou mesmo a separação de fato (de corpos) encerra qualquer vínculo de comunicação e dependência patrimonial entre os cônjuges. Então, inicialmente, seu esposo pode sim lhe excluir do plano de saúde, e principalmente do clube.
    Logo, essas questões deverão ser debatidas no processso de divórcio, e decidida em comum acordo, ou na impossibilidade, por imposição judicial.

    americo pereira dos santos junior

    americo pereira dos santos junior São Paulo/SP 349456/SP Sábado, 22 de julho de 2017, 19h52min

    procure um advogado de sua confiança, e para ser mais fácil na área de seu municipio, para providenciar o divórcio e se for o caso, pedido de pensão, etc.
    Se não houver filhos menores ou incapazes, e vocês estiverem concordando com o divórcio, partilha, etc, o procedimento poderá ser feito em cartório de notas, assessorados obrigatoriamente por advogado, sendo que essa forma é mais rápida e barato.