Um casal casados a 13 anos , o marido morre sem ter nenhum filho. Antes de casarem ele tinha uma casa e depois do casamento construiu outra casa. Gostaria de saber o se a mãe tem algum direito sobre o que seu filho tinha, como: FGTS, poupança, acerto na empresa, aplicação financeira, veículos, imóveis.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 23 de julho de 2017, 10h58min

    A mãe terá direito de concorrer na herança com a viúva. Deverá se consultar pessoalmente com um advogado para saber sobre o que terá direito, e quais os documentos e procedimentos necessários para abertura do inventário.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de julho de 2017, 11h16min

    Se fosse para ir num advogado para tirar minhas dúvidas já teria ido. Não teria perguntado para vocês. Se vocês não sabem ok, vou procurar advogado. Péssima página.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 23 de julho de 2017, 11h27min Editado

    Primeiramente, EDUCAÇÃO é primordial. Ninguém tem obrigação de lhe responder absolutamente nada aqui.
    Este fórum é uma comunidade para AJUDAR!!!! E ajuda não é obrigação.
    O fiz de boa vontade e GRATUITAMENTE.

    Para tirar dúvidas jurídicas, o ÚNICO profissional competente, por força de lei, é o advogado, e portanto o local correto para sanar seus questionamentos é um escritório advocatício.
    Ninguém é obrigado a trabalhar de graça! Nós, profissionais não somos obrigados a fornecer um conhecimento que nos custou muito tempo e dinheiro para ser adquirido, gratuitamente, ainda mais para pessoas prepotentes e arrogantes como o senhor.

    Poderia até lhe responder um pouco mais sobre a questão, já que sou especialista na área, mas dada a sua atitude, de minha parte, se o senhor quiser sanar sua dúvida, que pague por uma consulta em um escritório de algum colega. Pois nem no meu escritório e mediante a pagamento eu lhe atenderia, pois na minha sala, só entra que tem cordialidade, educação e respeito pelo próximo.

    Passar bem!