Sou policial militar, pago 30%(o que se dá um valor de 1.450,00 por mês) do meu líquido de pensão. Na época que foi acordado para dois menores. Pago de pensão quase o mesmo valor que me sobra para viver, pagando aluguel e prestações. Hoje após 5 anos pagando pensão um dos meus filhos já alcançou maioridade e até já se casou. Sobrando apenas um menor de 14 anos. Já era difícil pagar esse valor e agora que constitui familia e com minha esposa grávida ficará mais difícil ainda. Tenho chances de reduzir esse valor que pago para a metade? Acredito que 700,00 seja um valor justo para apenas um adolescente.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Domingo, 23 de julho de 2017, 14h56min

    TEM!!!

    É só constituir como patrono um advogado (creio que na instituição militar haja profissionais à disposição do seu quadro social), ou na DEFENSORIA PÚBLICA.

    e SOLICITAR a exoneração do que já atingiu a maioridade.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de julho de 2017, 9h46min

    Legal! Vou correr atrás. Muito obrigado!

    M

    Markus Quarta, 26 de julho de 2017, 10h40min

    Prezado Francisco,bom dia!
    Pelo cenário de seu caso é possível pleitear a redução/exoneração da pensão alimentícia, vez que se verificou alteração na situação financeira quando constituiu uma nova família, além da gravidez de sua esposa.
    Boa sorte!
    Att
    Markus - [email protected]